Thiago Pinheiro e Nathalia Rossi vencem Campeonato Universitário
Thiago Pinheiro e Nathalia Rossi vencem Campeonato Universitário 23 Nov 2014

O Campeonato Brasileiro Universitário (Liga do Desporto Universitário de Tênis 2014 – LDU) terminou neste domingo no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, conhecendo os vencedores Thiago Pinheiro, da Universidade da Carolina do Sul (EUA), e Nathalia Rossi, da Universidade Claretiano (SP), que vão representar o Brasil nas Olimpíadas Mundiais Universitárias (Universíade), que serão realizadas em 2015 na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul.

 

Nathalia Rossi foi a vencedora na chave feminina ao superar a gaúcha Raquel Piltcher, da UCPL (RS), por 2 sets a 0, parciais 6/2 6/1. A paulista chegou no torneio com um ritmo forte embalada pela participação de vários competições no segundo deste ano. Antes da LDU, Rossi havia participado da ITF de Assunção, no Paraguai. Agora, ela seguirá para a cidade de Baurú, em São Paulo, onde disputará os Jogos Abertos representando a cidade de Piracicaba e de lá seguirá para o Chile, onde encerra a temporada 2014.

 

“Estou muito feliz em ter alcançado novamente a classificação para a Universíade. A cada edição a competição está ficando mais forte e me alegra ver que o esporte universitário está cada vez mais fazendo parte da cultura do nosso país”, disse Nathália.

 

Thiago Pinheiro fez uma final difícil contra Gustavo Andrade, da UEM (PR). O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e foi decidido no tie-break. O tenista da Universidade da Carolina do Sul levou a melhor e saiu na frente na decisão. No segundo, Gustavo não conseguiu manter o mesmo ritmo apresentado no set anterior. Vitória e título conquistado por Thiago com parciais 7/5 6/1.

 

“Eu só tenho a agradecer a CBDU e a Koch Tavares, que acreditaram no meu potencial e fizeram o convite para eu vir para o Brasil participar dessa competição que foi maravilhosa. A estrutura foi muito boa, me senti como um atleta do Challenger jogando aqui. Então, agora é seguir treinando forte nesse meu último ano de Universidade para fazer o que e mais gosto, representar o meu país”, enfatizou o campeão da LDU.

 

Os atletas campeões receberam como prêmio uma bolsa de pós-graduação na Faculdade Estácio de São Paulo.  Lucas Abella, da Avant (SC), e Alory Pereira, da Claretiano (SP), ficaram com o terceiro lugar.

 

Marcaram presença na cerimônia de premiação Alcides Procópio, diretor de Marketing da Koch Tavares, José Augusto Gonçalves, diretor comercial da Koch Tavares e o ex-atleta Luiz Ohara que representou o Brasil no tênis na Universíade realizada na cidade de Porto Alegre em 1963.  

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é da Seguros Unimed, Unimed, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis