Meninas do Tênis falam sobre a conquista na Fed Cup
Meninas do Tênis falam sobre a conquista na Fed Cup 12 Fev 2014

As Meninas do Tênis que conquistaram no último sábado o Zonal Americano da Fed Cup, a Copa do Mundo do Tênis Feminino, conversaram com os jornalistas nesta quarta-feira no Clube Athletico Paulistano, em São Paulo, e contaram os detalhes da classificação para o Playoff do Grupo Mundial II, além de já projetarem o confronto com a Suíça, nos dias 19 e 20 de abril, no Brasil.

 

As tenistas Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Gabriela Cé, além da capitã Carla Tiene, estiveram em entrevista coletiva acompanhadas de Jorge Lacerda, presidente da Confederação Brasileira de Tênis, e Luiz Fernando Balieiro, presidente da Federação Paulista de Tênis.

 

Presente na última vez que o Brasil jogou o Playoff do Grupo Mundial em 2004, a capitã Carla Tiene contou um pouco da emoção na classificação brasileira diante do Paraguai em Lambaré, na casa das paraguaias.

 

"Acho que tem uma emoção de estar como jogadora e agora eu senti uma responsabilidade ainda maior de ser a responsável pelo grupo e vi o quanto as meninas batalharam, o quanto se dedicaram para essa conquista", afirma a capitã Carla Tiene, que revelou ter visualizado o resultado com a vitória de Teliana Pereira, que não pôde estar presente na coletiva.

 

"Eu falei que via a gente comemorando só com a Teliana em quadra", afirmou Tiene. "Na minha visualização também estava eu sendo carregada pela equipe", completou a capitã, que foi carregada pelas atletas após a vitória diante do Paraguai.

 

Tenistas que disputaram as partidas de duplas do Zonal Americano no Paraguai, Gabriela Cé e Laura Pigossi contaram como foi a torcida para Teliana Pereira e Paula Gonçalves, com direito a improvisos para ajudar no barulho.

 

“Eu e a Gabi quando estávamos fora da quadra, ficávamos sempre torcendo, cantando, tentando levantar as meninas, dando força, acho que isso foi muito importante. A gente inventou lá. Pegava garrafa de água, colocava pedra dentro e chacoalhava no ouvido das paraguaias", contou Laura Pigossi.

 

Responsável por puxar o grito de guerra da equipe, a estreante Gabriela Cé reforçou o momento de união da equipe no Paraguai e relatou como uma experiência única em sua carreira e lembrou que foi um amuleto de sorte para o time.

 

"Foi muito legal, falei várias vezes para a equipe que para mim foi uma semana diferente de tudo o que eu já tinha passado. Na minha primeira vez, a gente já conseguiu classificar para o Playoff do Grupo Mundial, então dei sorte para as gurias. Tentei ajudar bastante na torcida, entrei para jogar as duplas, me doei ao máximo. Agora é focar na Suíça e vamos de novo", afirmou a jovem gaúcha.

 

Passada a vitória no Paraguai, o time brasileiro já começou a pensar no confronto com a Suíça, que terá em breve a definição do local. O presidente Jorge Lacerda adiantou que a ideia é contar com uma quadra descoberta de saibro, ainda sem a altitude definida.

 

Carla Tiene gostou do sorteio do Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup pelo fato de poder jogar em casa. Mesmo diante da Suíça, que tem entre suas principais tenistas a top 50 Stefanie Voegele, a capitã brasileira lembra que os confrontos possíveis eram todos difíceis.

 

"Quando me perguntaram se eu acho bom ou ruim, eu penso que a gente não tem o que escolher. Todas as equipes eram fortes, todas tinham jogadoras top 100. O que eu gostei bastante é o fato de ser aqui no Brasil, de a gente poder escolher as melhores condições para as nossas atletas e acreditar. Se fosse resolver por ranking, a Suíça talvez nem estaria jogando o Playoff. Acho que muito mais do que o ranking, as meninas estão muito a fim, estão ansiosas para que chegue abril para jogar, estão realmente se preparando para isso", concluiu a capitã da equipe brasileira.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis