Klara Zakopalova é campeã do WTA Brasil Tennis Cup
Klara Zakopalova é campeã do WTA Brasil Tennis Cup 01 Mar 2014

A tenista tcheca Klara Zakopalova conquistou pela primeira vez neste sábado o título do WTA Brasil Tennis Cup na sede da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis, ao superar na decisão a espanhola Garbiñe Muguruza de virada.

 

Depois de um grande início de Muguruza, a atleta da República Tcheca reagiu no final de segundo set e conseguiu ganhar 11 games seguidos para conquistar o título com parciais de 4/6, 7/5 e 6/0, em 2h12min.

 

Cabeça de chave número 3 do torneio e número 32 do ranking mundial, Klara Zakopalova disputou em Florianópolis a sua segunda final consecutiva, a terceira no ano, e quebrou um jejum de 9 anos sem títulos com a revanche contra Muguruza, que a havia derrotado em Hobart, no início deste ano.

 

Zakopalova admitiu ter ficado surpresa com a reação que conseguiu ter na partida e festejou por encerrar o longo período sem conquistas.

 

“Esperei nove anos por este título. Perdi tantas finais e finalmente venci agora. Não acreditava que conseguiria virar, mas disse para mim mesma para lutar por cada ponto, porque talvez ela ficasse nervosa. Mas tive sorte no segundo set, para ser sincera. Depois ela ficou mal mentalmente e fisicamente”, comemorou Zakopalova, que já coloca o torneio em seu calendário para 2015.

 

“Quero agradecer o público de Florianópolis por ter sido tão bom comigo. Estou animada para voltar ano que vem”, afirmou a tenista tcheca, que fez duas finais em duas semanas sendo vice no Rio de Janeiro e campeã na capital de Santa Catarina.

 

“Não pude ver muito de Florianópolis, mas as pessoas são muito legais. Acho que não (teve um desempenho tão bom em outro país). Talvez eu deva jogar só no Brasil”, brincou a campeã.

 

Garbiñe Muguruza destacou a dificuldade de se jogar uma final. A espanhola chegou a ter 5/2 no segundo set e sacou para fechar o jogo sem êxito.

 

“É uma final, sempre muito difícil de jogar. Nos momentos importantes eu não joguei bem. Ela estava meio perdida no começo da partida, mas depois jogou bem. Não encontrei meu melhor tênis e ela deslanchou”, lamentou Muguruza.

 

“Joguei poucas finais, então isso servirá como experiência para a próxima vez e nos momentos importantes eu preciso não ter medo, ser mais valente. Mas você aprende sempre, estou feliz por ter feito a final, é incrível”, completou a espanhola.

 

A tenista espanhola que participou pela segunda vez do WTA Brasil Tennis Cup espera retornar a Florianópolis para tentar novamente o título que escapou.

 

“Gosto muito do torneio. Eu vim ano passado e é muito bom voltar. Eles me dão tudo que preciso”, afirma Garbiñe Muguruza.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis