Gabriel Sidney estreia com final no tênis universitário americano
Gabriel Sidney estreia com final no tênis universitário americano 21 Set 2015

 O tenista paranaense Gabriel Sidney fez uma boa estreia no tênis universitário americano jogando pela Universidade de Pepperdine no Oracle ITA Masters, disputado entre os dias 18 e 20 de setembro em Malibu, na Califórnia.

 

Jogando ao lado do também brasileiro Guilherme Hadlich nas duplas, Gabriel Sidney foi vice-campeão de duplas, perdendo a final para a equipe de Virginia, formada por Luca Corinteli e Ryan Shane, que venceram com parciais de 7/5 6/4.

 

Para chegar até a final Sidney e Hadlich derrotaram nas quartas de final a dupla da Universidade da Georgia, formada por Ben Wagland e Austin Smith, com 3/6 7/5 11-9, e a dupla da Universidade de Notre Dame, formada por Alex Lawson e Quentin Monaghan, com 6/4 7/5.

 

A Universidade de Pepperdine conta atualmente com os tenistas brasileiros Gabriel Sidney, Guilherme Galvão, Guilherme Hadlich e Luisa Stefani, além do técnico Marcelo Ferreira.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis