Letícia Vidal é campeã de simples e duplas no Chile
Letícia Vidal é campeã de simples e duplas no Chile 02 Mar 2014

A tenista brasileira Letícia Vidal conquistou os títulos de simples e duplas da Copa Milo 2014, torneio juvenil ITF G2 realizado no Club Palestino, em Santiago, no Chile.

 

Letícia Vidal foi a campeã de simples ao vencer na final a chilena Fernanda Astete, cabeça de chave 2 do torneio, com duplo 6/2. Astete vinha de vitória na semifinal sobre a brasileira Isabela Capato Camargo, que também fez grande campanha em Santiago.

 

Nas duplas, Vidal foi parceira da paraguaia Gabriela Ferreira Sanabria e conquistou o título ao vencer na decisão as chilenas Barbara Gatica e Catalina Vives por 2 sets a 1, com 6/2, 3/6 e 10-7. Na chave masculina os brasileiros Carlos Longhi Neto e Edinei Mendes de Sousa, ambos vindos do qualifying, foram superados nas quartas de final. 

 

Também pela Copa Milo, mas no Club Manquehue, os brasileiros João Lucas Reis e Luiza Braghini conquistaram os títulos da categoria 14 anos na etapa da Gira Cosat.

 

Luiza Braghini foi campeã de simples e duplas em Santiago. Nas simples ela venceu a peruana Maricielo Sicha com duplo 6/2 para ficar com o título. Ao lado da venezuelana Michelle Los Arcos, Braghini venceu também as duplas com parciais de 6/3 e 6/1 contra as peruanas Almudena Boza e Maricielo Sicha.

 

João Lucas Reis conquistou o título de 14 anos masculino ao vencer na final de simples o argentino Santiago Franze por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Na chave masculina de duplas, os brasileiros Henrique Klann e Matheus Almeida abandonaram a final quando venciam o argentino Martin Ezquer e o chileno Marcelo Ahumada por 5/7 e 3/4.

 

Gabriela Rezende foi vice-campeã de duplas na categoria 16 anos ao lado da boliviana Daniela La Fuente. Elas perderam a final para a equatoriana Camila Romero e a paraguaia Camila Recalde com parciais de 2/6, 6/3 e 10-3. Em simples, Rezende parou nas semifinais ao perder para a paraguaia Liz Chileno Aguayo com 7/5 e 6/2.

 

Felipe Alves foi vice-campeão de simples na categoria 16 anos masculino ao perder a final para o argentino Genaro Olivieri, cabeça de chave 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenisFacebook.com/cbtoficialFlickr.com/photos/cbtenis