Font conquista Maraca Open e será número 1 do mundo
Font conquista Maraca Open e será número 1 do mundo 14 Abr 2014

Os tenistas brasileiros foram os destaques do Maraca Beach Tennis Open, torneio ITF G1 com premiação de US$ 10 mil disputado nos dias 5 e 6 de abril em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. 

 

Dupla número 1 do mundo, as brasileiras Joana Cortez e Samantha Barijan conquistaram o título feminino ao vencer a final contra a dupla da brasileira Flavia Muniz com a francesa Pauline Bourdet por 6/2 e 6/3, fechando a campanha sem sets perdidos.

 

O brasileiro Vinicius Font conquistou o título masculino ao lado do italiano Alex Mingozzi depois de vencer de virada na final os italianos Alessandro Calbucci e Luca Meliconi por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. O set perdido na final foi o único que Font e Mingozzi não ganharam em todo o torneio.

 

O título no torneio ITF G1 colocará Vinicius Font no topo do ranking mundial de Beach Tennis, superando o atual líder Alessandro Calbucci.

 

"Para mim significou muito esse campeonato. Primeiro porque se fala que meus resultados é porque viajo bastante. Consegui uma vitória contra dois caras que são bicampeões mundiais do outro lado da rede. Isso não tem como descartar. Estou muito feliz pois estou vendo que o trabalho está dando resultado, no caminho certo. É torcer que tudo continue dando certo como tem dado. Nessa final jogamos muito bem, consegui acalmar o Mingozzi quando ele estava nervoso, mas os dois o tempo inteiro com uma gana de ganha", disse o carioca.

 

"O Calbucci veio aqui para poder defender pontos e vai perder alguns deles, então essa vitória só valoriza minha conquista. É uma emoção muito grande, um sonho sendo realizado poder virar o Nº 1. É tudo de bom ver o nível que eu posso jogar. Tenho um Mundial por Equipes (conquistado na Rússia no ano passado com o time do Brasil formado por guilherme Prata, Joana Cortez e Samantha Barijan), mas nunca venci um Mundial Individual e nunca fui um número 1 mundial e todos que jogavam essa partida final em Camboriú lideraram o ranking e têm títulos mundiais individuais. A ficha ainda está caindo, é muito bom, um sentimento maravilhoso”, completou Font.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot - montadora oficial da CBT, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial e Flickr.com/photos/cbtenis