Brasil é superado pela Argentina no Mundial de Alphen
Brasil é superado pela Argentina no Mundial de Alphen 01 Jun 2014

O Brasil encerrou neste domingo a sua participação na BNP Paribas World Team Cup, o Campeonato Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas, em Alphen, na Holanda.

 

A equipe brasileira já garantida no Grupo Mundial II da competição em 2015 enfrentou a Argentina valendo uma vaga no Grupo Mundial I, mas acabou superado por 2 a 1 no confronto.

 

Carlos Santos venceu a primeira partida de simples contra o argentino Ezequiel Casco por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/3.

 

Daniel Rodrigues foi derrotado pelo argentino Gustavo Fernandez por duplo 6/3 na segunda partida de simples, igualando a disputa.

 

Nas duplas, Rafael Medeiros e Daniel Rodrigues foram superados de virada em disputa equilibrada contra Ezequiel Casco e Gustavo Fernandez.

 

O time brasileiro em Alphen foi formado pelos tenistas Carlos Santos, Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros, acompanhados pelo técnico Leonardo Oliveira, e que viajaram com o apoio do convênio da Confederação Brasileira de Tênis com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince - o equipamento oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial e Flickr.com/photos/cbtenis