Minas Gerais vence a Copa das Federações pela 1ª vez
Minas Gerais vence a Copa das Federações pela 1ª vez 23 Jul 2014

Minais Gerais conquistou pela primeira vez a Copa das Federações nesta quarta-feira no Clube do Exército de Brasília ao superar São Paulo em uma disputa equilibrada, que terminou com seis pontos de diferença, enquanto o Rio Grande do Sul ficou com o terceiro lugar da competição.

 

Depois de São Paulo ter levado o troféu de campeão nas últimas edição, desta vez os mineiros comandaram a festa com o primeiro título após chegar perto em edições anteriores. Rio Grande do Sul e Distrito Federal empataram em pontos e a decisão pelo terceiro lugar ficou no saldo de vitórias.

 

Lázaro Ferreira, delegado da equipe de Minas Gerais, recebeu o troféu de campeão das mãos do árbitro-geral George Higuashi e homenageou Miguel Bechara, ex-presidente da Federação Mineira de Tênis, falecido no mês passado, lembrando que a conquista era um sonho do dirigente.

 

“Esse ano perdemos o presidente da Federação Mineira e era o torneio que ele mais investia. O sonho dele era ser campeão. A gente está muito emocionado porque queríamos muito mesmo ganhar, acho que toda federação tem que valorizar muito esse evento”, afirmou Lázaro Ferreira, o Lazinho.

 

“Obrigado a todos, os capitães foram muito bacanas, o evento foi muito bom e a gente fez de tudo para estar aqui. E no ano que vem estaremos aqui de novo e tentando brigar. Para nós é a primeira vez mesmo e nós queremos brigar por mais vezes agora”, completou o delegado da equipe mineira.

 

Entre as categorias, o Distrito Federal foi destaque com os títulos de 16 anos masculino e sub-25 anos feminino, sendo o único a vencer duas categorias nas chaves A. O Rio Grande do Sul venceu o sub-25 anos masculino A e também na categoria 16 anos masculino B. O Pará foi o grande vencedor das chaves B com as categorias 12 e 14 anos masculino. No total foram nove estados conquistando títulos de categorias: Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

 

Confira abaixo a classificação geral:

1º Minas Gerais – 109 pontos

2º São Paulo – 103

3º Rio Grande do Sul – 90

4º Distrito Federal – 90

5º Paraná – 81

6º Goiás – 70

7º Santa Catarina – 58

8º Bahia – 42

9º Espírito Santo – 39

10º Alagoas – 34

11º Pará – 22

12º Rio de Janeiro – 19

13º Maranhão – 13

14º Mato Grosso – 13

15º Sergipe – 12

16º Ceará – 11

17º Rio Grande do Norte – 9

18º Tocantins – 2

19º Pernambuco - 2

 

 

Confira abaixo os campeões por categoria:

12 anos feminino: Goiás

12 anos masculino: Alagoas

12 anos masculino B: Pará

14 anos feminino: Minas Gerais

14 anos masculino: São Paulo

14 anos masculino B: Pará

16 anos feminino: Paraná

16 anos masculino: Distrito Federal

16 anos masculino B: Rio Grande do Sul

Sub-25 feminino: Distrito Federal

Sub-25 masculino: Rio Grande do Sul

Sub-25 masculino B: Sergipe

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis