Brasil é superado pela Alemanha no Mundial de 14 anos
Brasil é superado pela Alemanha no Mundial de 14 anos 07 Ago 2014

O Time Correios Brasil foi superado nesta quinta-feira pela Alemanha na semifinal do ITF World Junior Tennis Finals, o Campeonato Mundial da categoria 14 anos, em Prostejov, na República Tcheca, e disputará o terceiro lugar da competição contra a Rússia, atual campeã, que foi derrotada pelo Canadá.

 

O time brasileiro iniciou o confronto com o pernambucano João Reis enfrentando o alemão Nicola Kuhn, que levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h20min de partida.

 

No segundo jogo de simples, o paranaense Thiago Wild, que estava invicto nas partidas de simples da competição, entrou em quadra lutando contra dores nas costas para enfrentar o alemão Rudolf Molleker e acabou derrotado por 6/0 e 6/1, em 1h15min.

 

Com o confronto já definido, o capitão Mario Mendonça escalou Igor Gimenez e João Reis para jogar as duplas contra os alemães Kuhn e Molleker, que também venceram a partida com duplo 6/1, em 52 minutos.

 

A equipe brasileira folga nesta sexta-feira e volta à quadra no sábado para enfrentar a Rússia, a partir das 10h locais (5h de Brasília), em busca do terceiro lugar no Mundial. A final será disputada por Alemanha e Canadá.

 

O Time Correios Brasil é formado pelos tenistas Thiago Wild, João Reis e Igor Gimenez, além do capitão Mario Mendonça e o atleta reserva Gilbert Klier Junior. A delegação brasileira viaja com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis