Copa Davis: Equipe brasileira é homenageada no Beira-Rio
Copa Davis: Equipe brasileira é homenageada no Beira-Rio 13 Set 2009

Os jogadores e comissão técnica do Brasil que irão disputar os Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, entre os dias 18 e 20 de setembro, no Gigantinho, diante do Equador, foram homenageados pelo Sport Club Internacional neste domingo no estádio Gigante da Beira- Rio, antes da partida entre o clube e o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro. 

 

O capitão Francisco Costa, os técnicos João Zwetsch, Rafael Westrupp e Rafael Laender, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Ricardo Takahashi, o chefe de delegação Paulo Moriguti e os jogadores Marcos Daniel, Marcelo Melo, Thomaz Bellucci, Thiago Alves, Franco Ferreiro, Marcelo Demoliner e Guilherme Clezar receberam kits comemorativos do centenário do clube. 

 

Marcos Daniel ainda recebeu o convite do clube para apadrinhar o tênis do Sport Club Internacional, agora reativado pelo clube. "É um prazer receber esta homenagem no clube que eu tanto gosto. A gente está acostumado a visitar o estádio da arquibancada. Estou muito feliz. Quanto ao convite, eu me sinto muito honrado, e agora vou conversar pra saber exatamente que função eles irão propor a mim", disse o número um do Brasil, ao lado dos também colorados Francisco Costa e João Zwetsch. 

 

O gremista Franco Ferreiro, reserva do país no confronto, ressaltou o lado desportivo da homenagem e elogiou o maior rival. "Qualquer homenagem é muito bem-vinda. Não vejo o Inter como um inimigo, acho que um evento como este só enaltece o esporte. O apoio de um clube como este para a Copa Davis é muito importante", disse ele. 

 

Os jogadores brasileiros treinam nesta segunda-feira na parte da manhã e atendem a imprensa às 12h. 

 

Para mais informações, vídeos e fotos dos treinos brasileiros, acesse:http://brasilnadavis.wordpress.com