Orlandinho vai brigar pelo ouro em simples de Nanquim
Orlandinho vai brigar pelo ouro em simples de Nanquim 21 Ago 2014

O tênis brasileiro já tem garantida a sua primeira medalha olímpica de sua história nos Jogos Olímpicos de Nanquim-2014 após a classificação de Orlando Luz para a final de simples competição. E os tenistas do Time Brasil ainda têm outras chances de subir ao pódio nas duplas e nas duplas mistas na China .

 

Luz (3º do ranking mundial juvenil) se garantiu na final ao vencer nesta quinta-feira o japonês Jumpei Yamasaki por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2. Seu adversário na final será o polonês Kamil Majchrzak (15º).

 

“Foi uma partida fantástica. Eu estava jogando muito bem e ele estava jogando bem também. Está muito quente, estou bastante cansado. Estou bem cansado, mas acho que minha cabeça, meu mental foi o melhor no jogo hoje”, afirmou Luz.

 

“Eu nunca enfrentei (Kamil Majchrzak). Esta é a minha primeira vez, mas estou pronto para jogar pela medalha de ouro. Vou jogar pelo meu país”, completou após a classificação.

 

Ele se junta a Marcelo Zormann nesta sexta-feira para enfrentar os japoneses Jumpei Yamasaki e Ryotaro Matsumura na semifinal de duplas em Nanquim.

 

Nas duplas mistas, Luz e Stefani venceram nesta quinta-feira os americanos Sofia Kenin e Andrey Rublev por duplo 6/4 para garantir vaga nas quartas de final e encaram a chinesa Qiu Yu Ye e o japonês Jumpei Yamasaki na busca pela semifinal. 

 

Zormann também está nas quartas de final em duplas mistas ao lado da paraguaia Camila Giangreco Campiz após vencer a egípcia Sandra Samir e o sul-africano Lloyd Harris por 5/7, 6/3 e 10-5. Eles encaram a húngara Fanni Stollar e o polonês Kamil Majchrzak em busca da semifinal.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis