Luz conquista a prata na Olimpíada da Juventude
Luz conquista a prata na Olimpíada da Juventude 23 Ago 2014

O tenista gaúcho Orlando Luz, atleta patrocinado CBT/Correios, conquistou um resultado inédito para o tênis brasileiro neste sábado ao ficar com a medalha de prata em simples nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim.

 

Luz foi superado na final pelo tenista polonês Kamil Majchrzak por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. A medalha de prata foi a primeira do tênis brasileiro em Jogos Olímpicos entre juvenis e adultos. 

 

Neste domingo, Luz e o paulista Marcelo Zormann disputam a final de duplas em busca do ouro contra os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev a partir das 15h locais (4h de Brasília).

 

“Com certeza, perder a medalha de ouro vai pesar um pouquinho durante alguns dias, mas não dá para desprezar uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos. É uma grande conquista, com certeza. Não é um jogo que vai me deixar para baixo. Venho fazendo uma grande semana, um grande ano. Passou perto. Tenho que trabalhar mais e estar preparado para a próxima”, afirmou Orlandinho.

 

“Eu vim me preparando há muito tempo para isso. Com certeza, foi uma boa semana, cheguei na final e dei a medalha de prata para o Brasil. Eu podia ter ganho esse jogo, tinha nível para isso, mas meu corpo não me ajudou muito hoje. Estava um pouco cansado, mas isso não é desculpa. Quero parabenizar o Kamil, que lutou de forma melhor do que eu", completou o tenista brasileiro.

 

O jogador de apenas 16 anos sabe que sua conquista foi histórica para o tênis brasileiro e agora quer levar o ouro junto a Marcelo Zormann, com quem foi campeão em Wimbledon este ano.

 

“Acabei tendo a felicidade de ganhar esta prata, que é uma grande conquista para o país. Nunca tínhamos tido uma medalha olímpica para o tênis juvenil. Já garanti uma na dupla, mas eu quero buscar essa de ouro. Vamos nos preparar agora para nos sairmos melhor amanhã”, projetou o promissor talento do tênis nacional.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis