Luz e Zormann ganham o ouro na Olimpíada da Juventude
Luz e Zormann ganham o ouro na Olimpíada da Juventude 24 Ago 2014

Os tenistas brasileiros Orlando Luz e Marcelo Zormann conquistaram neste domingo mais um título inédito para o tênis brasileiro com a medalha de ouro nas duplas dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China.

 

Luz e Zormann enfrentaram na final os tenistas russos Karen Khachanov e Andrey Rublev e venceram com uma grande reação após estarem perdendo o primeiro set por 5/2. Os brasileiros viraram a parcial e mesmo perdendo o segundo set conseguiram a vitória com parciais de 7/5, 3/6 e 10-3.

 

A medalha é a segunda do tênis em Jogos Olímpicos, a segunda em Nanquim, após Luz ter conquistado no sábado a prata na final de simples.

 

O resultado coroa a grande temporada dos juvenis brasileiros, que já haviam quebrado o tabu de títulos da categoria 18 anos no Banana Bowl, com Luz, e conquistado o título de duplas em Wimbledon com Luz e Zormann.

 

“A sensação é maravilhosa. Isto foi para o nosso país, então é incrível para mim. (Em Wimbledon) nós estávamos jogando por nós, aqui jogamos pelo nosso país, então é diferente, mas eu tenho uma medalha de ouro e uma de prata, então estou muito feliz”, comemorou Orlandinho.

 

“Foi um começo muito difícil. Nós estávamos perdendo por 5/2 no primeiro set. Começamos a jogar bem, as coisas ficaram boas e nós vencemos” completou Zormann.

 

Depois de conquistarem a medalha de ouro, Luz e Zormann seguiram para a final da ginástica artística para apoiar a brasileira Flavia Saraiva, que também conseguiu a medalha dourada.

 

O próximo torneio dos tenistas será o US Open, nos Estados Unidos, onde Orlandinho poderá chegar ao topo do ranking mundial ITF dependendo do resultado que conseguir. Além de Orlando Luz, Marcelo Zormann e Luisa Stefani, também competem em Nova York os atletas João Menezes e Rafael Matos.

 

A delegação do tênis do Time Brasil em Nanquim foi formada pelos tenistas Orlando Luz, Marcelo Zormann e Luisa Stefani, além do técnico Luiz Peniza e o coordenador de alto-rendimento da CBT, Patricio Arnold.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis