Bellucci tem boa atuação, mas é superado por Wawrinka
Bellucci tem boa atuação, mas é superado por Wawrinka 28 Ago 2014

O paulista Thomaz Bellucci, atleta patrocinado CBT/Correios, deu trabalho para o suíço Stan Wawrinka, atual número 4 do mundo e terceiro favorito ao título do US Open, na madrugada desta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Grand Slam americano. 

 

O tenista número 1 do Brasil lutou muito, esteve perto da vitória, mas foi superado pelo suíço, por 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6(1), após 2h36min de jogo.

 

“Ele (Wawrinka) começou sacando muito bem, me dando poucas chances. Depois, consegui ajustar a devolução e ganhei confiança. Perdi no detalhe mesmo”, resumiu Bellucci, que ainda chegou a salvar dois match-points no quarto set.

 

“Saio de cabeça erguida. Joguei bem os dois jogos que fiz aqui e estou me sentindo mais confiante, pronto para os próximos torneios”, acrescentou o tenista número 1 do Brasil. 

 

Apesar da derrota, Bellucci deixa Nova York satisfeito: “Estou contente com a evolução do meu jogo em quadra rápida. Hoje posso enfrentar qualquer jogador em qualquer tipo de piso”.

 

Bellucci também comentou sobre a oportunidade única de jogar no Arthur Ashe Stadium. “Estava um clima legal, uma atmosfera diferente. Muita gente torcendo por mim. Jogar em uma quadra grande desse jeito leva um tempo para se acostumar, mas com certeza não vou esquecer esse dia”, concluiu.

 

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis