Copa Davis participa do Projeto Carbono Zero dos Correios
Copa Davis participa do Projeto Carbono Zero dos Correios 23 Set 2009

O confronto entre Brasil e Equador da Copa Davis, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de setembro, também teve preocupação ambiental, além de movimentar a cidade de Porto Alegre (RS). Pela primeira vez desde que os Correios passaram a patrocinar o tênis do Brasil, um torneio da Confederação Brasileira de Tênis participou do Projeto Carbono Zero da estatal. Para atender o compromisso com a sustentabilidade ambiental, os eventos da CBT, a partir de agora, também investirão na diminuição das emissões de CO2, o principal poluente mundial, e passarão a promover a compensação de carbono.

 

O programa será implantado nos torneios por meio da adesão voluntária, e participará de programas de reflorestamento, a coleta seletiva e reciclagem de lixo, a compra de créditos de carbono, e ações diretas de plantio de espécies vegetais que respeitem as regiões nativa de plantio.

 

A idéia é transformar, a longo prazo, todos os eventos de tênis promovidos pela parceria CBT/Correios neutros em carbono. Deste modo, os torneios receberão o selo "CBT/Correios Compensação em Carbono".

 

Em Porto Alegre, a ação de coleta seletiva de lixo foi encabeçada pela Federação das Associações de Recicladores do Rio Grande do Sul (FARRGS).