Brasileiros vencem na Colômbia e têm ranking inédito
Brasileiros vencem na Colômbia e têm ranking inédito 02 Nov 2014

O Colombia Open de Tênis em Cadeira de Rodas terminou no último sábado na cidada colombiana de Cali e teve destaque para os tenistas cadeirantes brasileiros, que conseguiram títulos em simples e duplas na chave masculina, em duplas na chave feminina e novamente em simples e duplas entre os Quads.

 

Na chave masculina, o mineiro Daniel Rodrigues mais uma vez se destacou ao vencer em simples a final brasileira contra Carlos “Jordan” Santos com parciais de 6/2 6/0. Nas duplas, outra final brasileira, desta vez com os mineiros Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros superando Maurício Pomme e Carlos “Jordan” Santos por 4/5(8) 4/2 10-8.

 

O título coloca Daniel Rodrigues como o primeiro brasileiro na história do tênis em cadeira de rodas a entrar no top 20 do ranking mundial ITF, com a 19ª posição, enquanto Carlos Santos é o 28º, Rafael Medeiros é 42º e Maurício Pomme é 46º de simples.

 

Nas duplas femininas, Rejane Cândida e Natália Mayara foram as campeãs vencendo as colombianas Angelica Bernal e Johana Martinez por 5/4(5) 1/5 10-5. Em simples, ambas as brasileiras foram superadas pela campeã Angelica Bernal, que venceu Natália nas quartas de final por 6/3 6/1 e Rejane nas semifinais por 6/2 6/0.

 

Entre os Quads, o grande destaque do evento foi o catarinense Ymanitu Silva, que conquistou o título de simples ao derrotar o chileno Pablo Araya com parciais de 6/0 6/2. Nas duplas, ao lado de Araya, Ymanitu venceu a final contra o equatoriano Edison Molina e o guatemalteco Julio Rueda Chacon por 4/1 5/3.

 

Já em preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015, o Tênis em Cadeira de Rodas do Brasil fecha o ano com quatro top 50 no ranking masculino, duas no top 50 feminino, além de um jogador no top 30 da categoria Quad, com Ymanitu Silva na 25ª posição.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é da Seguros Unimed, Unimed, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis