Melo coloca o Brasil em semifinal inédita na Austália
Melo coloca o Brasil em semifinal inédita na Austália 27 Jan 2015

O tenista brasileiro Marcelo Melo, atleta patrocinado CBT/Correios, conquistou mais uma grande vitória na madrugada desta terça-feira nas duplas do Australian Open e garantiu vaga inédita na semifinal ao lado do croata Ivan Dodig. Esta é a primeira vez que um duplista do país atinge as semifinais no primeiro Grand Slam da temporada.

 

Melo e Dodig enfrentaram nas quartas de final a dupla do espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi. Em mais uma disputa equilibrada, o brasileiro e o croata venceram com parciais de 6/0 3/6 7/6(4), em 1h35min.

 

“Estamos próximos da final, mas prefiro não pensar nisso e manter os pés no chão. Gosto de focar jogo a jogo. O nosso objetivo é vencer cada partida e se chegarmos à final será algo incrível”, afirma o brasileiro, que terá nesta quarta-feira um dia livre e poderá dar sequência à preparação visando ao término do Grand Slam. 

 

“Será um dia importante, pois terei uma pausa. Vou treinar, mas é bom dar um respiro, principalmente em relação ao mental”, afirma.

 

Na semifinal, a dupla encara os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que venceram os compatriotas Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

 

“Não tem vida fácil. Teremos mais um jogo duríssimo pela frente. Já jogamos com o Herbert na final de Tóquio e contra o Mahut em outras oportunidades. São jogadores que não estão à toa na semi, eles vêm jogando muito bem. Ganharam de uma dupla que indiscutivelmente é de alto nível. Então, temos que ter tranquilidade, tomar muito cuidado e entrar focado”, completa.

 

Apesar da proximidade de uma final inédita, Marcelo Melo prefere conter a euforia e manter o trabalho que vem dando certo em Melbourne.

 

Marcelo Melo também avançou às quartas de final na chave de duplas mistas, ao lado da eslovena Katarina Srebotnik, com a vitória sobre os australianos Daria Gavrilova e Luke Saville, com 6/3 6/2. Eles enfrentam na próxima partida a taiwanesa Su-Wei Hsieh e o uruguaio Pablo Cuevas.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis