Tenistas interagem com crianças no Brasil Open 2015
Tenistas interagem com crianças no Brasil Open 2015 11 Fev 2015

O Brasil Open realizou nesta quarta-feira o Kid’s Day com a participação de 120 crianças de projetos sociais e programas escolares de tênis, além de contar com os tenistas profissionais João “Feijão” Souza, André Sá e Guilherme Clezar. 

O evento teve ainda a presença ilustre do aniversariante do dia, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, que conferiu de perto as atividades e aprovou a iniciativa do Brasil Open, que vai de encontro ao objetivo do Governo de Estado de São Paulo de deselitizar o tênis e o esporte em geral no estado. 

“A gente chega aqui e vendo essa galerinha com a raquete nas mãos e trocando bola com os profissionais, batendo uma bolinha, isso já é inclusivo. Nós temos aqui crianças de vários locais, vários projetos sociais, algumas já têm contato com o tênis, outras não”, afirma o secretário Jean Madeira. 

“O Brasil Open traz hoje essa turminha, essa novidade de você interagir, de você deselitizar e gerar essa inclusão. É importante ter a participação, estou vendo ali o Feijão, que é uma referencia, um rapaz humilde, que veio de uma família humilde, um lutador, um guerreiro, o apoio que a família sempre deu. Estou vendo os pais na arquibancada, é assim que evolui o nosso estado, quando nós investimos no esporte, temos uma sociedade muito melhor”, completou o secretário. 

Participaram da ação crianças do CEU Casablanca, do Campo Limpo, do Projeto Bola Dentro, da Escola de Ensino Fundamental José Dias da Silveira e do Programa Jogue Tênis nas Escolas da Confederação Brasileira de Tênis. 

“Estou vivo no torneio, então acho que isso acaba me dando mais energia, mais força. Espero contar com a força dessa galera e da torcida para vir me apoiar aqui no Brasil Open. Acho que foi muito legal, espero que eles tenham gostado e que nós possamos ter mais eventos como esse. Acho que o tênis só tem a agradecer um dia como esse”, declarou João Souza, o Feijão. 

“O nosso papel é justamente esse, incentivar e inspirar essas crianças. Quanto mais crianças jogando tênis, melhor. Não só para elas, para o desenvolvimento, mas também para o nosso esporte”, completou André Sá, que estreia nas duplas ao lado de Feijão nesta quarta-feira. 

Guilherme Clezar, que disputou a chave principal de simples do Brasil Open, também reforçou a importância da interação com as crianças. 

“É sempre importante estar participando desse evento junto com a meninada para estarem vendo como que é o tênis, como são os jogos, para estarem mais próximos do esporte”, finalizou Clezar.