Feijão vence batalha e vai às quartas no Rio de Janeiro
Feijão vence batalha e vai às quartas no Rio de Janeiro 18 Fev 2015

O paulista João Souza, o Feijão, avançou nesta quarta-feira às quartas de final do Rio Open e atingiu a melhor campanha da carreira em um torneio ATP 500, além de de garantir a escalada para a sua melhor posição no ranking mundial de simples.

 

Feijão enfrentou nas oitavas de final o esloveno Blaz Rola e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 6/7(9) 6/4, em 3h02min de partida na quadra central montada no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

 

"Lógico que jogar em casa sempre me dá um prazer a mais. Gosto de jogar com essa galera, gosto de interagir. Se não fossem eles, não sei se teria saído vencedor", afirmou Feijão.

 

Com a vitória, Feijão foi às quartas de final e enfrentará nesta sexta-feira o austríaco Andreas Haider-Maurer, número 74 do ranking mundial. O duelo é inédito no circuito profissional.

 

Já o mineiro Marcelo Melo, atleta patrocinado CBT/Correios, acabou derrotado na primeira rodada de duplas ao lado do austríaco Julian Knowle. Sentindo dores nas costas, o brasileiro e seu parceiro perderam para o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach por 6/0 6/3, em 1h13min.

 

"Após o treino da tarde, tomei banho, e fui abaixar para pegar meu tênis no chão. Senti a coluna travar, fiz vários tratamentos, mas estava limitado, nem consegui levar a raqueteira para a quadra. Entrei para jogar porque são raras as oportunidades de disputar um torneio no Brasil", declarou Melo.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis