Bia elimina cabeça de chave e vai às quartas no Rio
Bia elimina cabeça de chave e vai às quartas no Rio 19 Fev 2015

A paulista Beatriz Haddad Maia, atleta patrocinada CBT/Correios, conquistou mais uma grande vitória nesta quinta-feira no Rio Open e avançou pela primeira vez às quartas de final de um WTA para enfrentar a italiana Sara Errani, principal favorita, nesta sexta-feira, às 13h, com transmissão ao vivo do Sportv 2.

 

Bia enfrentou nesta quinta-feira a eslovena Polona Hercog, número 77 do ranking mundial e cabeça de chave 7 do torneio. Com mais uma boa atuação, a número 2 do Brasil venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/2, em 1h09min de partida.

 

"Estou muito feliz com esse resultado. Foi um jogo que eu vim muito preparada e não deixei ela jogar em nenhum momento, forcei ela a cometer alguns erros. Só tenho a agradecer pela oportunidade, minha família e todos que estão aqui comigo e me passam tranquilidade", afirmou a jovem tenista.

 

Com a vitória, Bia é apenas a segunda brasileira desde 1999 a se classificar para as quartas de final de um torneio WTA. Antes dela, apenas Teliana Pereira alcançou esta fase durante o período.

 

A próxima adversária da brasileira treinada por Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão, será a italiana Sara Errani, atual número 16 do mundo, que é a cabeça de chave 1 do torneio e tem no currículo um vice-campeonato de Roland Garros em 2012.

 

“Ela é favorita, o jogo vai ser muito duro. Hoje eu fiz umas táticas com o Bocão já visualizando como todos os dias, acho que é mais um motivo para eu estar solta, aproveitar a quadra central, a torcida e soltar o braço que tem tudo para dar certo”, afirma Bia.

 

Depois de ter vencido em simples, Bia também avançou nas duplas ao lado de Teliana Pereira, atleta patrocinada CBT/Correios, nesta quinta-feira. Elas se garantiram nas semifinais vencendo a romena Elena Bogdan e a americana Nicole Melichar por 2 sets a 0, com 7/5 6/0, em 1h05min.

 

As adversárias de Bia e Teliana na busca por uma vaga na final serão a belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson. A semifinal das brasileiras acontece não antes das 15h30 na quadra 1 do Rio Open.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis