Cunha vai à semifinal no Challenger de Le Gosier
Cunha vai à semifinal no Challenger de Le Gosier 03 Abr 2015

O paulista Henrique Cunha avançou nesta sexta-feira à semifinal do Challenger de Le Gosier, em Guadalupe, no Caribe, com premiação de US$ 100 mil, na melhor campanha da carreira em um torneio deste nível.

 

Cunha enfrentou nesta sexta-feira o australiano John-Patrick Smith, número 163 do mundo, que vinha de sete vitórias consecutivas, mas caiu diante do brasileiro com parciais de 6/4 6/4.

 

Neste sábado, por volta das 15h (de Brasília), Henrique Cunha, que veio do qualifying, enfrenta o belga Ruben Bemelmans, atual 134º do mundo, que se classificou ao derrotar o gaúcho André Ghem com parciais de 6/3 6/2, também nesta sexta-feira, encerrando boa campanha do número 3 do Brasil.

 

No Challenger de San Luis Potosi, no México, a participação brasileira terminou na quinta-feira, com a eliminação do gaúcho Guilherme Clezar para o irlandês James McGee, com 6/3 2/6 7/6(4), e a do paulista Caio Zampieri para o argentino Juan Ignacio Londero, com 3/6 6/4 7/6(4).

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis