Meninas lutam muito, mas param no Canadá na Fed Cup
Meninas lutam muito, mas param no Canadá na Fed Cup 06 Fev 2010

As meninas do Brasil voltaram a jogar bem no Zonal I Americano da Fed Cup 2010, disputado em Assunção, no Paraguai, mas infelizmente acabaram derrotadas no confronto decisivo do Grupo A pelo Canadá. A 11ª vitória canadense sobre o Brasil, porém, não foi vendida facilmente. A experiente Maria Fernanda Alves empatou o duelo derrotando a Top 40 Aleksandra Wozniak, mas os principais favoritos da competição acabaram confirmando a vitória nas duplas. O Brasil agora busca a terceira colocação diante do Paraguai.

 

O confronto começou duro. Ana Clara Duarte equilibrou bem as ações diante de Sharon Fichman, acabou cedendo a primeira parcial por 7/5, e depois não conseguiu manter o mesmo ritmo, perdendo por 6/1 o segundo set. Nanda entrou em quadra precisando vencer para manter as chances brasileiras, e não decepcionou. Em sua 40ª Fed Cup, a brasileira conquistou uma das maiores vitórias de sua carreira. Saiu atrás da número 36 do mundo, Aleksandra Wozniak, mas depois fez valer sua experiência e não deu chances à adversária, empatando o confronto com 4/6 6/4 e 6/2. 

 

Depois da grande vitória, o capitão Carlos Alves repetiu a dupla Monique Albuquerque e Roxane Vaisemberg diante da experiente Marie Eve Pelletier, número 63 do mundo em duplas, e de Fichman. Monique e Roxane não conseguiram parar as canadenses, que conquistaram o ponto decisivo em parciais de 6/2 6/1. 

 

O Brasil, que derrotou Cuba e Porto Rico nas duas primeiras rodadas, agora enfrenta o Paraguai, segundo colocado do Grupo B, pelo terceiro lugar do Zonal, já sem chances de voltar ao Grupo Mundial. Colombia e Canadá duelam entre si para decidir quem vai aos Play-Offs do Grupo Mundial II.