História

"John McEnroe", USA (Stanford) – McEnroe dispensa apresentações. Dono de sete títulos de Grand Slam em simples e nove em duplas. McEnroe também liderou os rankings de simples e duplas simultaneamente nos anos 80. Foram 77 títulos em simples e 71 conquistas em duplas. 

"Jimmy Connors", USA (UCLA) – “Jimbo” é outra lenda viva do tênis. Connors chegou à liderança do ranking da ATP em 29 de julho de 1974 e lá permaneceu por 160 semanas seguidas. O recorde perdurava até 2007. Em Grand Slams, Connors conquistou oito títulos em simples e dois em duplas. Até hoje, Connors é recordista absoluto em títulos do circuito da ATP, foram 109 conquistas em simples. 

"Arthur Ashe", USA (UCLA) – Arthur Ashe é nome certo em qualquer publicação que nomeia os heróis da cultura negra e da luta contra AIDS. Até hoje, Ashe é o único tenista negro a ter vencido Wimbledon, US Open e Australian Open. Ashe conquistou 33 títulos em simples e 18 em duplas durante sua carreira de 11 anos. 

"Tim Mayotte", USA (Stanford) – Mayotte alcançou a sétima posição no ranking da ATP em 1988 e ganhou nada menos que 12 títulos de ATPs. Em Grand Slams, fez semifinal no Australian Open e em Wimbledon. 

"Mikael Pernfors", SWE (Georgia) – Pernfors chegou ao top 10 do ranking mundial em 1986, mesmo ano em que alcançou a final de Roland Garros. Pernfors conquistou três títulos de ATPs em simples e um em duplas. 

"Kevin Curren", RSA (Texas) – Curren chegou à quinta posição no ranking da ATP em 1985. Foram cinco títulos em simples e nada menos que 26 em duplas, incluindo o US Open de 1982. Curren foi o terceiro do mundo na modalidade e ganhou mais de três milhões de dólares em prêmios. 

"Todd Martin", USA (Northwestern) – Martin fez grande carreira no circuito da ATP, com oito títulos de simples e cinco de duplas. Sua melhor colocação no ranking individual foi a quarta posição em 1999. Nos Grand Slams, Martin alcançou finais no Australian Open e US Open. 

"Patrick McEnroe", USA (Stanford) – O irmão mais novo de John também teve grande carreira no circuito chegando à 28ª posição em simples em 1995 e à terceira posição em duplas em 1993. Foram 16 títulos em duplas, incluindo Roland Garros em 1989, e um em simples. Para completar, “P-Mac” é o atual capitão do time da Copa Davis dos Estados Unidos. 

"Malivai Washington", USA (Michigan) – Washington teve como melhor ranking a 11ª posição em 1993. Seu ápice em Grand Slams foi a final de Wimbledon em 1996. Durante sua carreira de 10 anos, Washington venceu quatro títulos de ATP em simples e juntou mais de três milhões de dólares em premiação. 

"Jonas Bjorkman", SWE (UNLV) – Bjorkman é reconhecidamente um dos melhores duplistas de todos os tempos. Foram nada menos que 54 títulos, incluindo nove em Grand Slams. Em simples, Bjorkman, que conquistou seis títulos, chegou ao quarto posto em 1997 e fez semifinal em Wimbledon em 2006 e no US Open em 1997. 

"Bob e Mike Bryan", USA (Stanford) – Os gêmeos americanos já estão na lista dos melhores de todos os tempos em duplas. Atuando juntos, eles já venceram sete Grand Slams e outros 48 títulos no circuito (Mike ganhou dois a mais sem Bob). 

"Mark Knowles", BAH (UCLA) – Knowles também é um duplista para entrar na história. Foram 52 títulos até o momento, incluindo três em Grand Slams. Na carreira que já dura 17 anos, Knowles acumula quase sete milhões de dólares em prêmios. 

"James Blake, USA (Harvard) – Blake alcançou a quarta posição no ranking da ATP em 2006, além de ter conquistado 10 títulos em simples até o momento. Nas duplas, Blake alcançou o top 30 em 2003 e venceu cinco torneios no circuito. Em premiação, o americano ganhou aproximadamente sete milhões de dólares. 

"Benjamin Becker", GER (Baylor) – Becker ficou famoso no mundo do tênis ao vencer Andre Agassi pela última vez. O alemão ganhou um título de ATP e seu melhor ranking foi a 38ª posição em 2007. Atualmente, Becker figura em 44º da lista. 

"John Isner", USA (Georgia) – Isner vive a melhor fase de sua carreira. Apesar de não ter conquistado títulos no circuito ainda, o americano aparece na 39ª posição em simples. Nas duplas, Isner já tem um título. Pouco mais de dois anos depois de ter saído da universidade, Isner já chega perto de seu primeiro milhão de dólares em prêmios. 

" Peter Luczak", AUS (Fresno State) – O polonês naturalizado australiano saiu da faculdade em 2000 e desde 2002 é presença certa no top 200 de simples. Atualmente, Luczak vive sua melhor fase e figura na 64ª posição. Luczak é um tenista extremamente consistente que nos últimos 12 meses conquistou nada menos que quatro challengers. Luczak deve fazer seu primeiro milhão de dólares em premiações nos próximos meses. 

"Kevin Kim", USA (UCLA) – Desde que saiu da universidade em 1998, Kim tem lugar cativo entre os 200 melhores tenistas do mundo. Ele atualmente é o 87º do mundo e teve como melhor posição a de número 63. Kim também já fez um milhão e meio de dólares em prêmios. 

"Somdev Devvarman", IND (Virginia) – Se formou na University of Virginia em maio de 2008 e em pouco mais de um ano já figura na 121ª posição no ranking da ATP tendo inclusive chegado à final de um torneio de primeira linha. 

"Mahesh Bhupathi", IND (Mississippi) – Bhupathi é uma lenda do tênis em seu país de origem. Tem 45 títulos de duplas no currículo, incluindo-se seis de Grand Slams. Em premiação, o indiano soma cinco milhões de dólares em 14 anos de carreira. 

"Marcin Matkowski", POL (UCLA) – O polonês já é um dos duplistas mais respeitados do circuito e ostenta 10 títulos de ATPs em seu currículo. Em apenas seis anos de carreira, Matkowski já passa de um milhão de dólares em prêmios e figura na 11ª posição no ranking de duplas da ATP. 

"Wesley Moodie", RSA (Boise State e Auburn-Montgomery) – Moodie saiu da universidade em 2000 e cinco anos depois teve o ponto alto de sua carreira com o título de duplas de Wimbledon. Na carreira, Moodie tem um título de simples e seis de duplas. Atualmente, o sul-africano é o oitavo do mundo nas duplas. 

"Stephen Huss", AUS (Auburn) – Huss era o parceiro de Moodie no título de Wimbledon em 2005. Atualmente, o australiano figura entre os 50 do mundo na modalidade, sendo que seu melhor ranking foi o de número 21. Curiosamente, Huss era parceiro de duplas do brasileiro Thiago Ruffoni (que foi o número um de duplas no circuito universitário) em Auburn. 

"Patty Fendick" USA (Texas) – Fendick é a atual treinadora da University of Texas. Como profissional, chegou ao top 20 de simples em 1989 e foi top cinco em duplas, também em 89. Ao longo da carreira, que durou oito anos, Fendick conquistou três títulos em simples e 25 em duplas. 

"Lisa Raymond", USA (Forida) – Raymond é uma das melhores duplistas de todos os tempos tendo conquistado todos os quatro Grand Slams. São cinco títulos de GS no total. Na carreira, são 68 até o momento. Raymond também construiu respeitável carreira em simples, onde conquistou quatro torneios e alcançou a 15ª posição. 

"Jill Craybas", USA (Florida) – Craybas está no seu nono ano seguido no top 100 do ranking da WTA. Ela alcançou a posição de número 39 em 2006 e atualmente está em 77ª do mundo. Craybas juntou aproximadamente dois milhões de dólares em prêmios, além de ter conquistado um título em simples e quatro em duplas. 

"Laura Granville", USA (Stanford) – Granville passou entre 2002 e 2007 entre as top 100. A americana chegou à 28ª posição em simples em 2003 e à 47ª posição em duplas. Seu total de premiação ultrapassa um milhão de dólares. 

"Julie Coin", FRA (Clemson) – Coin é uma das revelações do circuito nos últimos anos. Ela vai para o seu terceiro ano seguido no top 200 e atualmente é a 73ª melhor tenista do mundo.