Orlandinho vai à semifinal no Challenger de Santos
Orlandinho vai à semifinal no Challenger de Santos 24 Abr 2015

O jovem tenista gaúcho Orlando Luz, atleta patrocinado CBT/Correios, surpreendeu mais uma vez na noite desta sexta-feira e avançou à semifinal do Challenger de Santos, o seu primeiro torneio desta série.

 

Luz enfrentou o argentino Agustin Velotti, atual 418 do ranking de simples da ATP, que já foi campeão juvenil de Roland Garros em 2010.

 

O brasileiro começou melhor na partida e abriu 5/0, quando ocorreu a desistência de Velotti, definindo a classificação do brasileiro à semifinal.

 

“Muito pouco tempo que aconteceu, ainda não registrei, não tá batendo direito na cabeça”, afirmou Orlandinho. 

 

“Estou muito feliz com essa semifinal, uma pena ele não ter podido jogar, não é legal ganhar desse jeito, mas todo mundo está lutando, todo mundo quer ganhar, é válida a vitória, mas espero que ele se recupere logo, sei que está voltando de uma lesão, então desejo tudo de bom para ele”, completou o jovem brasileiro.

 

Na busca por uma vaga na final, o adversário do jovem brasileiro será o belga Germain Gigounon, que levou a melhor contra o gaúcho André Ghem, com parciais de 4/6 7/6(4) 6/2, em 2h22min.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis