Melo aparece como número 1 do mundo nas duplas
Melo aparece como número 1 do mundo nas duplas 02 Nov 2015

Esta segunda-feira é um dia histórico para o tênis brasileiro, que tem o mineiro Marcelo Melo, atleta patrocinado CBT/Correios, no número 1 no ranking mundial de duplas da ATP.

Depois de garantir a posição há mais de uma semana, Marcelo finalmente apareceu na posição 1 com 850 pontos de vantagem para os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, que lideravam o ranking desde setembro de 2012.

O novo número 1 do mundo conseguiu alcançar o topo em uma temporada na qual obteve os melhores resultados da carreira, incluindo o primeiro título de Grand Slam em duplas masculinas do Brasil em Roland Garros, ao lado de Ivan Dodig.

Todo este crescimento de Marcelo vem de um investimento de longa data, desde a definição de seguir jogando apenas nas duplas em 2007, treinado pelo irmão Daniel Melo, responsável por grande evolução técnica do mineiro.

Com o patrocínio dos Correios desde 2008, a Confederação Brasileira de Tênis apoia o mineiro ininterruptamente há oito anos, além de garantir junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) o acompanhamento do preparador físico Chrizogno Bastos e do fisioterapeuta Paulo Roberto Santos em torneios.

Neste ano um fator importante também para a evolução do tenista foi o início do trabalho de vídeo-análise com o aplicativo Dartfish, tecnologia disponibilizada pelo COB em parceria com a CBT que permitiu a presença do especialista Luis Fernando Ramos em torneios pelo mundo para ajudar tanto na melhora de pontos estratégicos quanto no melhor conhecimento dos adversários.

A Confederação Brasileira de Tênis parabeniza Marcelo Melo por esta grande conquista para o tênis brasileiro.

“Número 1 do mundo! Eu que sempre acreditei no sonho de ser tenista profissional, posso dizer que a ficha ainda não caiu”, escreveu Marcelo Melo em sua página no Facebook, em texto que também deixou um recado aos tenistas que também estão na busca de seus objetivos.

“Deixo um recado para os que estão no mesmo caminho, nunca desista do sonho de ser tenista, tente até o fim. No meu caminho apareceram pessoas dizendo que eu não seria capaz, que não tinha capacidade, que eu era muito ruim, que não tinha futuro no tênis, que nunca daria certo trabalhar com irmão, etc. Eu nunca acreditei neles, por isso estou onde estou, acredite no seu sonho e vá em frente”.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis