Orlandinho vai à final em Milão e será nº 1 do mundo
Orlandinho vai à final em Milão e será nº 1 do mundo 23 Mai 2015

O tenista gaúcho Orlando Luz, atleta patrocinado CBT/Correios, garantiu neste sábado o número 1 do mundo no ranking ITF Junior ao avançar para a final do Trofeo Bonfiglio, torneio ITF GA realizado em Milão, na Itália.

 

Orlandinho venceu na decisão o japonês Akira Santillan por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/2 para se garantir na decisão do torneio italiano, mas ainda precisava que o americano Taylor Fritz não superasse sua campanha, o que aconteceu com a derrota de Fritz para o francês Corentin Denolly, que decidirá o título com o tenista brasileiro.

 

“Não foi uma vitória fácil hoje, mas eu estava jogando muito bem. No primeiro set eu comecei jogando mais agressivo e talvez meu adversário não tinha entrado no jogo ainda. No primeiro set era uma quebra e o set estava acabado e no segundo set eu estava com 4/1 acima e fui quebrado. É muito difícil voltar mentalmente no jogo,mas eu o quebrei de volta e venci. Agora estou pronto para a final e seu o que tenho de fazer. Estou melhorando a cada jogo e quero fazer o meu melhor e espero vencer o torneio”, afirmou Orlandinho ao site da ITF.

 

O brasileiro treinado na ADK Tennis comemorou a sensação de atingir o número 1 do mundo, sendo o primeiro do país desde o alagoano Tiago Fernandes, em 2010, a assumir o posto.

 

“Uma sensação inexplicável todo o meu trabalho tendo fruto! Obrigado a todos que fazem e fizeram parte desse e de outros feitos, não cheguei aqui sozinho, vocês fazem parte disso também", comemorou Luz.


Os tenistas brasileiros viajam acompanhados do técnico Leandro Afini, com apoio CBT/Correios e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis