Juvenis brasileiros entram nos rankings da ATP
Juvenis brasileiros entram nos rankings da ATP 29 Jun 2015

Três jovens tenistas paulistas estrearam nesta segunda-feira nos rankings da ATP após terem somado pontos em torneios ITF Future, iniciando assim a transição para o profissional.

 

Destaque em Itajaí, o tenista Igor Marcondes, de 18 anos, que é natural de Caraguatatuba, somou dois pontos em simples e apareceu pela primeira vez como 1582º. Ele também apareceu pela primeira vez no ranking de duplas após o vice-campeonato de Itajaí e entrou na 1390ª posição, com 10 pontos.

 

O paulistano Antonioni Fasano, de 17 anos, também entrou pela primeira vez no ranking de simples da ATP ao somar um ponto com sua primeira vitória profissional em Martos, na Espanha. Fasano aparece como 1785º do mundo.

 

Pouco mais de 14 anos após Fernando Meligeni ter deixado de aparecer nos rankings de simples e duplas da ATP, o sobrinho Felipe Meligeni Alves, de 17 anos, que é natural de Campinas, entrou no ranking de duplas nesta segunda-feira após o vice-campeonato de Itajaí ao lado de Marcondes. O tenista treinado por Leandro Afini é o 1390º do mundo nas duplas.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis