Bellucci é superado por Nadal na estreia em Wimbledon
Bellucci é superado por Nadal na estreia em Wimbledon 30 Jun 2015

O tenista paulista Thomaz Bellucci, atleta patrocinado CBT/Correios, foi superado nesta terça-feira pelo espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave 10, com parciais de 6/4 6/2 6/4, na primeira rodada de simples de Wimbledon, após 2h10min de partida.

 

Para Bellucci, que se recupera de uma contratura nas costas sofrida durante a estreia de Nottingham na semana passada, faltou um pouco de ritmo de jogo e de treino. 

 

"Por causa da lesão acabei não tendo a preparação mais adequada para o jogo. Eu sabia que ia ter que sentir o jogo e ir me adaptando às condições. Dentro dos rallies, a partida foi equilibrada, mas, muitas vezes, quando eu tinha a bola de definição, não consegui aproveitar a chance para definir o ponto. E contra o Nadal não dá para vacilar. Você tem que tomar a iniciativa logo no princípio para colocar mais pressão nele", afirmou Bellucci.

 

O tenista brasileiro ainda joga a chave de duplas ao lado do argentino Guillermo Duran. Eles estreiam, nesta quarta-feira, contra a parceria formada pelo tcheco Radek Stepanek e o russo Mikhail Youzhny.

 

Outro brasileiro que havia perdido na chave masculina de simples, o paulista João “Feijão” Souza encerrou sua participação em Wimbledon nesta terça-feira ao perder na primeira rodada de duplas, ao lado do dominicano Victor Estrella Burgos. 

 

Feijão e Burgos foram derrodados pela dupla formada pelo alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle por 3 sets a 1, com parciais de 6/4 7/6(3) 3/6 7/5.

 

Nesta quarta-feira, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Demoliner estreiam na chave de duplas masculinas. Soares e seu parceiro austríaco Alexander Peya encaram os espanhóis Pablo Carreño Busta e Daniel Gimeno Traver, enquanto Demoliner e seu parceiro neozelandês Marcus Daniell enfrentam o holandês Robin Haase e o francês Benoit Paire. 

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis