Projeto WimBelemDon formaliza aquisição de sua sede
Projeto WimBelemDon formaliza aquisição de sua sede 07 Jul 2015

Uma das notícias mais importantes dos últimos anos na história do Projeto WimbelemDon teve novo desdobramento há poucos dias. Depois de arrecadar mais de R$ 400 mil através da campanha de crowdfunding Fixando Raízes, o superintendente e fundador Marcelo Ruschel assinou, em cartório, uma escritura pública que encaminha oficialmente a aquisição do terreno onde são desenvolvidas as atividades do projeto, desde o seu surgimento, em outubro de 2000. Esta área era alugada e os proprietários decidiram vendê-la, dando prioridade ao WimBelemDon. 

 

A partir de um grande esforço e de uma mobilização, que envolveu centenas de participantes, entre eles tenistas, técnicos, empresários e jornalistas, não só no Brasil, mas também no exterior, foi possível arrecadar a maior parte do valor necessário para a aquisição do terreno.

 

A campanha de crowdfunding recebeu 1.278 participações, desde doadores que preferiram não se identificar até tenistas de expressão mundial no circuito, entre eles Rafael Nadal, Andy Murray, Pablo Cuevas e os irmãos Bryan. Do time brasileiro, não faltaram os apoios de Guga Kuerten, dos embaixadores do projeto Fernando Meligeni e Thomaz Koch, Bruno Soares, Thomaz Bellucci, João Souza, o Feijão, Marcelo Melo, André Sá, André Ghem, Orlandinho Luz, Guilherme Clezar, Bia Haddad Maia, Gabriela Cé e Teliana Pereira.

 

EMOÇÃO - A notícia da aquisição do terreno emocionou até quem já passou por grandes momentos dentro e fora de quadra. “Já chorei, já me emocionei... Todos sabem o quanto este projeto é importante pra mim. A gente vive das boas ações e o WimBelemDon é uma destas ações. Fizemos um esforço absurdo, um mutirão incrível, que mexeu com o tênis brasileiro inteiro. Estou muito feliz e agradeço a oportunidade de ser um dos embaixadores do projeto”, disse Fernando Meligeni, o Fininho.

 

Thomaz Koch, o outro embaixador do WimBelemDon, também manifestou sua satisfação pelos resultados obtidos. “Parabéns, isto é bom demais. A luta continua sempre e obrigado por me incluir neste sonho maluco que criou vida e se tornou tão real”, afirmou Koch. Guga também mandou seu recado. “Parabéns Marcelo e a toda equipe WimBelemDon. É merecido”, afirmou.

 

Bruno Soares e Marcelo Melo também registraram suas emoções. “Estou aqui comemorando muito. Tudo que fizemos é pouco em comparação ao que o Marcelo e a Lu fazem em nome do WimBelemDon, continuem contando com a gente”, ressaltou Bruno, que foi o principal responsável pelas doações obtidas junto a Rafael Nadal, Andy Murray, Pablo Cuevas e os irmãos Bryan. “Que show que deu tudo certo. Parabéns ao projeto por ajudar tantas crianças”, afirmou Marcelo Melo. “Que notícia boa, vocês merecem. É um projeto lindo, importante não só para vocês, mas para o país”, comemorou Bia Haddad.

 

AGRADECIMENTO – A campanha organizada pelo WimBelemDon não teria alcançado seu objetivo se não houvesse a participação de centenas de pessoas, por menor que tenha sido a doação. “Nunca vamos deixar de reconhecer e agradecer o que todos estão fazendo pelo projeto. Vocês estão participando ativamente de uma parte importante da nossa história. Vamos continuar promovendo transformação social para centenas de jovens da Zona Sul de Porto Alegre e cada um que participou da nossa campanha passa a fazer parte deste sonho. Não imaginávamos que poderíamos sensibilizar tanta gente”, explicou Marcelo Ruschel. Nos próximos dias as recompensas referentes à campanha de crowdfunding começaram a ser entregues.

 

SOBRE O WIMBELEMDON - O WimBelemDon faz um trabalho reconhecido de integração social com aproximadamente uma centena de crianças em situação de vulnerabilidade, por meio do ensino do tênis e do acesso a atividades culturais e educacionais, incluindo aula de tênis, oficinas de leitura e escrita, reforço escolar de matemática e português, oficinas de cinema, tudo isto com acompanhamento de psicólogos e de uma profissional psicopedagoga com mestrado no exterior. Informações complementares podem ser obtidas pelo e-mail administrativo@wimbelemdon.com.br ou pelo telefone (51) 3246-0165. 

 

A sede do WimBelemDon está localizada na Avenida Heitor Vieira, 78, Bairro Belém Novo, em Porto Alegre, e está aberta a novas parcerias. O Projeto Social WimBelemDon tem como mantenedor principal a Fundação John Deere – Ministério do Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte, e também conta com Lojas Renner,  Banrisul, Vonpar, Frigelar-ar-condicionado, Instituto Attilio Bilibio / Medabil, CBT-Correios, Betapar, Associação Leopoldina Juvenil e Fabesul. Os apoiadores são Faculdade Sogipa, Gráfica Print Paper, Pró-Lonas, Dinamize, AJURIS - Associação dos Juízes do RS, Monitora RS, HYB, Egali Intercâmbio e Bendito Design.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis