Brasil vai à semi do Mundial de 12 anos e pega o Canadá
Brasil vai à semi do Mundial de 12 anos e pega o Canadá 14 Ago 2015

O Time Correios Brasil está na semifinal masculina da Coupe Le Blanc, o Campeonato Mundial da categoria 12 anos, disputado em Saint-Hyancinthe, no Canadá, e enfrenta os donos da casa em busca da final da competição.

 

Nesta sexta-feira, os brasileiros derrotaram a Espanha por 2 a 1 no último confronto válido pelo Grupo 2, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, após também ter vencido os times de Quebec e França.

 

A dupla formada por Pedro Boscardin e João Loureiro venceu a primeira partida contra os espanhóis Blas Ruiz e Alejandro Correa com 8/2 no set-pró.

 

Na primeira partida de simples, João Loureiro foi superado pelo espanhol Blaz Ruiz por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Pedro Boscardin garantiu a vitória brasileira ao derrotar Alejandro Correa com parciais de 6/2 6/1.

 

"Confronto mais duro hoje, choveu, jogos atrasaram, os meninos tiveram que jogar ao mesmo tempo nas simples, Pepe (Pedro Boscardin) terminou primeiro seu jogo e Loureiro logo depois. Os canadenses vêm invictos, mas nossa equipe está firme e temos chances de buscar essa final", afirmou o técnico Ricardo Schlachter, capitão do Time Correios Brasil no Canadá.

 

O Brasil enfrentará na semifinal o Canadá, primeiro colocado do Grupo 1, enquanto os Estados Unidos enfrentam do outro lado da chave a equipe do Peru, que ficou em segundo lugar no Grupo 1.

 

A equipe feminina do Brasil encerrou a primeira fase obtendo sua primeira vitória na competição diante da Espanha, por 2 a 1, após ter perdido os confrontos anteriores para Quebec, Estados Unidos e França.

 

Camilla Bossi e Lorena Cardoso venceram a partida de duplas contra as espanholas Maria Dolores Lopez e Olga Garcia por 8/3 no set-pró.

 

Na primeira partida de simples, Lorena Cardoso venceu a espanhola Olga Garcia por 6/3 6/1, enquanto Camilla Bossi perdeu para Maria Dolores Lopez.

 

O Time Correios Brasil na Coupe Le Blanc é formado pelos tenistas João Victor Loureiro, Pedro Boscardin, Camilla Bossi e Lorena Cardoso, além do capitão Ricardo Schlachter.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis