Orlandinho vai à primeira final profissional da carreira
Orlandinho vai à primeira final profissional da carreira 22 Ago 2015

O tenista gaúcho Orlando Luz, atleta patrocinado CBT/Correios, alcançou neste sábado a sua primeira final profissional de simples da carreira aos 17 anos no Future US$ 15.000+H de Este, na Itália.

 

Orlandinho derrotou na semifinal o venezuelano Ricardo Rodriguez-Pace por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/2, para garantir a classificação para a final.

 

Na decisão do título, o adversário do brasileiro será o argentino Francisco Bahamonde, que neste ano passou a defender as cores da Itália no circuito profissional de tênis.

 

Sem ter perdido nenhum set nas quatro partidas disputadas até a classificação para a final, Orlandinho garante com a campanha no torneio italiano o melhor ranking da carreira e deve aparecer pela primeira vez top 500 do ranking ATP do dia 31 de agosto.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis