Tenistas do G1 começam bem no GA do Rio de Janeiro
Tenistas do G1 começam bem no GA do Rio de Janeiro 27 Ago 2015

Na primeira etapa do Circuito Juvenil Correios em que o G1 passou a classificar para o GA, o Rio de Janeiro viu vários tenistas que jogaram o qualificatório obtendo sucesso na primeira rodada nesta quinta-feira, nas quadras da Tennis Route e do Novo Rio Country Club.

 

Na categoria sub-23 anos masculino, os cariocas Gabriel Dabdab e Vitor Monteiro, além do paulista Lucca Mannarelli, foram os qualificados do G1 que se garantiram na segunda rodada de simples.

 

As paulistas Rafaela Santos, Merye Gobernate e Jennifer Dourado avançaram à segunda rodada, assim como a mineira Ana Laura Faria e a brasiliense Thalita Rodrigues.

 

Pela chave de 16 anos masculino, os paulistas Alberto Mello e Caio Rezende, o catarinense Matheus Rezende, o cearense Jackson Xavier, o carioca Vitor Leal e o brasiliense Gustavo Campos venceram a primeira rodada do GA tendo vindo do G1. O carioca Kim Rocha, que entrou como lucky loser após ter perdido na última rodada da fase qualificatória, também venceu a primeira do GA.

 

Na chave feminina de 16 anos, a única tenista vinda do G1 que avançou à segunda rodada foi a paulista Ana Paula Melilo. As outras classificadas foram as mineiras Isabela Souza e Mariane Lima, além da paulista Thais Andreotti.

 

Na categoria 14 anos masculino, os paulistas Lucas Correia e Rafael Silva, o paranaense Matheus Ramos e o carioca Daniel Szczupak foram os tenistas do G1 que estrearam com vitória no GA.

 

Tenistas do Rio de Janeiro, Isabela Mercante e Camilla Fonseca aproveitaram a vaga conquistada no GA vindas do qualificatório e venceram a primeira rodada. Também avançaram a catarinense Namie Isago e a paulista Roberta Armani na categoria 14 anos feminino.

 

O paulista Natan Amaro, o paranaense Mathias Klimovicz e o carioca Bernardo Wolff venceram a estreia no GA após terem vindo do G1 na categoria 12 anos masculino.

 

A carioca Carolina Oliveira, a paranaense Julia Klimovicz, a mineira Isadora Pereira e a paulista Marjorie Souza, vinda do G1, se garantiram na segunda rodada de 12 anos feminino.

 

Na chave masculina de 10 anos, os cariocas Nicolas Oliveira, Lex Van Cauter, Pedro Guimarães e Felipe Moraes se juntaram ao paulista Stephan Koelle, irmão de Lucas Koelle, na segunda rodada. A gaúcha Isabella Xavier e a carioca Luise Bastos avançaram na chave feminina de 10 anos.

 

Circuito Correios tem novamente a presença de alunos da rede pública

 

Assim como na última terça-feira, a etapa do Circuito Juvenil Correios teve nesta quinta-feira a presença especial de alunos da rede estadual do Rio de Janeiro, em uma parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

 

Nesta quinta-feira foi a vez de alunos da CIEP 305 Heitor dos Prazeres, da Pedra de Guaratiba, com cerca de 50 adolescentes tendo a primeira experiência com o tênis, monitorados em atividades na quadra e também com a oportunidade de acompanhar os jogos do torneio na Tennis Route.

 

A academia Tennis Route receberá na manhã desta sexta-feira alunos do Colégio Estadual Vicente Jannuzzi, da Barra da Tijuca.

 

Confira as chaves e programação do Circuito Juvenil Correios em www.circuitojuvenilcorreios.com.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis