Bellucci abre confronto com Delic nesta sexta em Floripa
Bellucci abre confronto com Delic nesta sexta em Floripa 17 Set 2015

Foi definida a ordem dos jogos do confronto entre o Time Correios Brasil e a Croácia, válido pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas, que tem início nesta sexta-feira, com duas partidas de simples, a partir das 10h, na Arena Guga Kuerten, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, com transmissão ao vivo pelo Sportv 2. 

 

Número 1 do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci abre o duelo contra Mate Delic. Em seguida, João Souza, o Feijão, encara Borna Coric. No sábado, às 11h, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentam Ivan Dodig e Frank Skugor. No domingo, último dia, os jogos de simples se invertem, a partir das 10h, com Bellucci x Coric, e Feijão x Delic.

 

A Croácia surpreendeu ao escalar Mate Delic, 499o. do ranking, como tenista número 2 de sua equipe para as partidas de simples. A expectativa era que Ivan Dodig, 106o. do mundo, jogasse em simples e duplas.

 

"Não digo que surpreende, mas na minha cabeça a possibilidade maior era dele (Dodig) jogar, mas provavelmente ele jogue no sábado e no domingo. O Delic é um jogador perigoso, cara agressivo, se tiver num dia inspirado, pode incomodar bastante", destacou o capitão João Zwetsch. "Na duplas deles, o único certo é o Dodig. Talvez eles estejam olhando um pouco esse lado, distribuindo a equipe de sexta e domingo", acrescentou.

 

Para Bellucci, Delic irá entrar como franco-atirador. "É um cara que nunca vi jogar, treinei com ele uma vez e o pouco que conheci, gosta de jogar atacando o tempo inteiro, não gosta de pontos longos… É um jogo que com certeza vou ter a pressão de sair com a vitória, já que tem uma diferença de ranking, mas dentro da quadra tudo muda, ele vai entrar solto, isso pode ser perigoso, se estiver num dia bom, pode complicar bastante o jogo. Independente do jogador, tenho que entrar concentrado no que vou fazer de melhor, com um volume grande jogo, ele pode sentir, não sei se tem experiência em jogar cinco sets e isso pode ser uma vantagem para nós".

 

Feijão também se diz preparado para enfrentar o Coric, jogador de apenas 18 anos e 33o. do mundo, que vem chamando a atenção com resultados expressivos no circuito mundial. "Semana de Copa Davis é sempre especial, eu gosto muito, ainda mais depois de ter jogado contra a Argentina do jeito que foi. Nós estamos nos preparando muito bem, nossa equipe é muito unida, estamos jogando em casa e ter a torcida a favor pode ser diferencial. Todo mundo está me dando força, independente dos resultados ou não, essa semana é diferente, a gente joga em equipe e não individualmente. temos tudo pra sair com a vitória. Temos que pensar ponto a ponto, temos a nossa chance independente do momento que eu vivo ou não, o momento é totalmente coletivo essa semana".

 

Já Marcelo Melo ressaltou como vai ser encarar seu parceiro de duplas no circuito como adversário. "Com certeza é estranho jogar contra um cara que faz quatro anos que jogamos juntos e a gente se conhece muito bem. Agora, jogando com o Bruno, vou ficar focado no tipo de estratégia que vamos jogar. Basicamente, a gente sabe dos outros tenistas, não é o principal que ele vai fazer, é o fato de estar jogando contra um jogador que está do seu lado e vai continuar depois. Da mesma maneira que quando joga o Bruno, Thomaz, Feijao, o cara está te apoiando sempre do lado de fora e ter que jogar contra ele".

 

Confrontos Brasil x Croácia – Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis

 

Dia 1 – sexta-feira

10h

Thomaz Bellucci x Mate Delic

A seguir

João Souza x Borna Coric

 

Dia 2 – sábado

11h

Marcelo Melo/Bruno Soares x Ivan Dogig/Franko Skugor

 

Dia 3 – domingo

10h

Thomaz Bellucci x Borna Coric

A seguir

João Souza x Mate Delic 

 

IINGRESSOS - Ainda há ingressos disponíveis para as arquibancadas com o valor de R$ 300 para os três dias do confronto. Garanta o seu em www.ingressonacional.com.br.

 

O confronto entre Brasil e Croácia pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis tem a realização da Federação Catarinense de Tênis, com co-realização da Confederação Brasileira de Tênis.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis