Treze jogos abrem o Grand Prix Brasil em Campos do Jordão
Treze jogos abrem o Grand Prix Brasil em Campos do Jordão 09 Nov 2015

A luta por valiosos pontos no ranking mundial da Associação masculina (ATP) começa às 10 horas desta segunda-feira quando o Grand Prix Brasil de Tênis dá a largada no Tênis Clube de Campos do Jordão. Treze partidas, sendo cinco de simples e oito de duplas, foram programadas. A entrada é gratuita para o público.

Três cabeças de chave estreiam. O segundo principal inscrito, o santista Fernando Romboli, enfrenta o irlandês Daniel Glancy, enquanto o cabeça 3 Caio Zampieri terá pela frente o qualificado Eduardo Russi, de 20 anos. 

Já Pedro Sakamoto defende a condição de sexto favorito diante do juvenil Felipe Alves, sobrinho de Fernando Meligeni que também superou o qualificatório no fim de semana. Completam a rodada Oscar Gutierrez x Rafael Camilo e Alexandre Tsuchiya x João Walendowsky.

O principal inscrito no Grand Prix Brasil é o pernambucano José Pereira, irmão da número 1 do país Teliana Pereira. Ele estreará na terça-feira contra o experiente Tiago Lopes. Outra atração no torneio é o mineiro João Menezes, de 18 anos, campeão neste domingo no future de Santa Maria.

O Grand Prix Brasil de Tênis tem o patrocínio da CPFL e apoio da Congás e acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Conta ainda com apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paulista de Tênis e dos Correios. A organização é da Aprotenis. O torneio está chancelado pela Federação Internacional de Tênis. O site oficial é o www.tennisseriesbrasil.com/2015/.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis