Zampieri marca outra virada e conquista Grand Prix Brasil de Tênis
Zampieri marca outra virada e conquista Grand Prix Brasil de Tênis 15 Nov 2015

Por dois dias consecutivos, o experiente Caio Zampieri conseguiu reagir após perder o primeiro set. E isso em cima dos dois principais favoritos. Nada mais justo que o paulista de 29 anos levasse para casa o título do Grand Prix Brasil de Tênis, torneio disputado na quadra sintética do Tênis Clube de Campos do Jordão, valendo pontos para o ranking mundial da ATP.

 

Depois de reagir diante de José Pereira no sábado, Zampieri repetiu a façanha contra o amigo e parceiro de treinos Fernando Romboli, cabeça 2 da semana. Tal qual na véspera, Caio também perdeu o primeiro set por 1/6, buscando forças para anotar depois 6/4 e 7/5, em duelo de 1h54.

 

"Operei o quadril em 2012 e levei um longo tempo para recuperar o ritmo de competição e principalmente a confiança", lembra Zampieri, que já figurou no 182º posto do ranking há cinco anos. "Tenho que agradecer muito o trabalho e o empenho de Elson Longo, que tem treinado nosso grupo em São Carlos e nos ensinado muito". Zampíeri treina ao lado de Romboli, Ricardo Hocevar e Nicolas Santos.

 

Este foi o quarto título de nível future desta temporada para Zampieri e o 17º título da carreira. Atual 374º do ranking, ele deve subir cerca de 50 posições na lista que sai dentro de oito dias e encerra oficialmente o calendário.

 

Romboli, que ainda não havia perdido sets na semana, disputava sua segunda final de 2015 depois do título no challenger de Cali e deve reaparecer na faixa dos top 300. Ele seguiu imediatamente para São Paulo, onde disputa desde sábado o qualificatório para outro torneio de nível future, no clube Pinheiros.

 

O Grand Prix Brasil de Tênis tem o patrocínio da CPFL e apoio da Comgás e acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Conta ainda com apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paulista de Tênis e dos Correios. A organização é da Aprotenis. O torneio está chancelado pela Federação Internacional de Tênis. O site oficial é o tennisseriesbrasil.com/2015.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis