Brasil terá participação de destaque na Conferência Mundial da ITF
Brasil terá participação de destaque na Conferência Mundial da ITF 20 Nov 2015

São Paulo (SP) – O Departamento de Capacitação e Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis terá mais uma vez participação de destaque na Conferência Mundial da ITF, que acontece entre os dias 24 e 28 de novembro, em Antália, na Turquia.

 

Coordenador de Capacitação da CBT e Oficial da ITF na América do Sul, Cesar Kist fará uma das apresentações principais na sexta-feira, dia 27, abordando o tema “Princípios técnicos e táticos para jogar em condições de vento.

 

Além de Cesar Kist, o evento terá apresentações de treinadores como a britânica Judy Murray, o eslovaco Dominik Hrbaty, o espanhol Francis Roig, o americano Gabe Jaramillo, os britânicos Dave Miley e Mike Barrell, entre outros.

 

O tênis brasileiro também tem participação importante de treinadores que estão embarcando para a Turquia em busca de informação e atualização, como Flavio Marretti, treinador da equipe nacional de capacitação, além de André Luiz Dantas Corteletti, André Zanetti, Gustavo Dias Chiminazzo e Letícia Sobral.

 

Neste ano, o tema da Conferência Mundial da ITF será “O jogador centrado em desenvolvimento a longo prazo: participação  em desempenho”.

 

O evento terá apresentações relacionadas com quatro idades distintas do desenvolvimento do jogador:

 

  • 10 ou menos (fase de construção)
  • 11 a 14 anos (fase de desenvolvimento)
  • 15 a 18 anos (fase de juvenil)
  • 19 a 23 anos (transição para o profissional)

 

Antes da Conferência Mundial, Cesar Kist também estará presente na Reunião Anual da Comissão de Treinadores da ITF, que será realizada na segunda-feira, 23 de novembro.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis