Brasileiros vão às oitavas em ITF juvenil de Caracas
Brasileiros vão às oitavas em ITF juvenil de Caracas 13 Jan 2016

Caracas (VEN), 13 de janeiro de 2016 – Os tenistas brasileiros Gabriel Decamps, Gabriel Boscardin e Lucas Koelle avançaram para as oitavas de final do ITF G1 juvenil de Caracas, na Venezuela.

 

Cabeça de chave 2, Koelle derrotou o equatoriano Camilo Ponce por 2 sets a 0, com 7/5 6/2, e vai enfrentar o argentino Nicolas Bacella, cabeça de chave 14, em busca das quartas de final.

 

Decamps, cabeça de chave 3, derrotou o espanhol Alex Dominguez Soto com parciais de 6/4 7/5 e encara o americano Gui Gomes, vindo do qualifying.

 

O catarinense Boscardin surpreendeu o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave 4, com parciais de 2/6 6/4 6/3. Ele enfrenta o portorriquenho Sebastian Arcila, cabeça de chave 13, nas oitavas.

 

O paranaense Thiago Wild perdeu na primeira rodada para o americano Andrew Fenty, com 6/3 6/2, enquanto o piauiense Vinicius Nogueira caiu diante do mexicano Jorge Ortegon, em parciais de 4/6 6/3 6/4.

 

Na chave feminina, a paulista Marcelle Cirino perdeu na segunda rodada para a mexicana Maria Portillo, com 6/4 2/6 6/1, enquanto a mineira Giovanna Caputo foi eliminada na mesma rodada pela colombiana Emiliana Arango, com 6/1 6/0.

 

Nas duplas, Decamps e Koelle avançaram às quartas de final vencendo os colombianos Sergio Hernandez e Juan Segura por 6/0 6/4 e encaram os americanos Andrew Fenty e Tristan McCormick em busca da semifinal.

 

Wild também se garantiu nas quartas ao lado do romeno Vlad Dancu ao vencer o venezuelano Miguel Este e o chileno Matias Soto por duplo 6/3. A dupla do brasileiro encara o português Tiago Cacao e o americano Gui Gomes.

 

Nogueira e o russo Ilarion Danilchenko perderam nas oitavas de final para os franceses Dan Added e Matteo Martineau por duplo 6/3. Boscardin e o argentino Francisco Vittar ficaram na primeira rodada com derrota para os franceses Jaimee Angel e Clement Tabur por 6/2 7/6(4). Nas duplas femininas, Cirino e Caputo perderam na segunda rodada para a paraguaia Lara Escauriza e a mexicana Daniela Morales por 6/1 4/6 10-6.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Acompanhe a CBT nas mídias sociais: Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis