Gabriel Decamps é campeão na Venezuela e atinge o top 40 da ITF
Gabriel Decamps é campeão na Venezuela e atinge o top 40 da ITF 18 Jan 2016

Caracas (VEN), 18 de janeiro de 2016 – O tenista paulista Gabriel Decamps atingiu nesta segunda-feira a sua melhor posição da carreira no ranking mundial juvenil da ITF após conquistar o título da Copa Banco de Venezuela, torneio ITF G1 em Caracas.

 

Decamps teve grande campanha na chave de simples, sem perder nenhum set durante toda a semana, e venceu na decisão o belga Zizou Bergs, cabeça de chave 11, com parciais de 6/2 6/4.

 

Bergs havia eliminado na semifinal o também brasileiro Lucas Koelle, que fez boa campanha no torneio até a derrota com parciais de 7/5 7/6(3).

 

No ranking divulgado nesta segunda-feira pela ITF, Decamps entrou pela primeira vez no top 40 com a 39ª posição, se tornando o número 2 do Brasil, atrás apenas de Orlando Luz, segundo colocado no ranking mundial.

 

Koelle também subiu 20 posições para aparecer na 57ª colocação após o primeiro torneio da gira sul-americana.

 

Outros dois brasileiros que subiram no ranking masculino foram o paranaense Thiago Wild, que ganhou 13 posições para ser o 291º e o catarinense Gabriel Boscardin Dias, que chegou a 336º.

 

No feminino, a mineira Giovanna Caputo subiu 60 posições para ser a 397ª, enquanto a paulista Marcelle Cirino saltou 117 colocações para aparecer em 427ª.

 

Nesta semana, os juvenis brasileiros disputam o ITF de Barranquilla, na Colômbia, que também conta com pontuação G1.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Acompanhe a CBT nas mídias sociais: Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis