Bruno Soares e Jamie Murray vão à final de duplas do Australian Open
Bruno Soares e Jamie Murray vão à final de duplas do Australian Open 28 Jan 2016

Melbourne (AUS), 28 de janeiro de 2016 – O tenista mineiro Bruno Soares, atleta patrocinado CBT/Correios, colocou o Brasil novamente em uma final profissional do Australian Open pela primeira vez em 51 anos ao vencer na noite desta quarta-feira, ao lado do britânico Jamie Murray, a semifinal de duplas contra os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille, com 6/3 6/1.

 

Em sua segunda final de duplas masculinas em Grand Slam, após o vice-campeonato do US Open-2013 ao lado do austríaco Alexander Peya, Soares terá como adversários o canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek.

 

“Queremos o título. Nós dois queremos ser campeões. Nós já temos título de dupla mista, sabemos o quanto isso é especial e o que é a dimensão de um título de Grand Slam. É para isso que a gente joga”, disse Bruno, campeão de duplas mistas do US Open em 2012, com a russa Ekaterina Makarova, e em 2014, com a indiana Sania Mirza.

 

Após a vitória na semifinal, Bruno contou que a atuação contra os franceses foi quase perfeita. “Foi um grande jogo. A atuação foi quase que perfeita. Depois do início do jogo mal cometemos erro. Dá uma confiança muito ir pra final jogando assim.”

 

Mas, para chegar ao troféu, o brasileiro e o britânico terão que passar pelos experientes Nestor e Stepanek. “Vai vir pedreira pela frente. É final de Grand Slam. Mas jogando bem vamos ter uma boa chance. É continuar o que a gente vem fazendo e tentar repetir isso por mais um jogo.”

 

Soares e Murray começaram a jogar juntos no início do ano. Foram semifinalistas em Doha e campeões em Sydney. Desde então não perdem.

 

A história do Tênis Brasileiro no Australian Open contém três finais, com o título de Maria Esther Bueno nas duplas femininas em 1960, o vice-campeonato de Maria Esther Bueno em simples em 1965 e o título juvenil masculino de simples conquistado por Tiago Fernandes em 2010.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Acompanhe a CBT nas mídias sociais: Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis