Maria Fernanda Menezes é campeã de 14 anos na Colômbia
Maria Fernanda Menezes é campeã de 14 anos na Colômbia 23 Jan 2016

Cali (COL), 23 de janeiro de 2016 – A tenista baiana Maria Fernanda Menezes foi o grande destaque brasileiro na segunda etapa da Gira COSAT, disputada em Cali, na Colômbia. Ela conquistou o título de simples da categoria 14 anos em etapa que teve brasileiros fazendo boas campanhas nas duplas, com títulos de 16 anos masculino e feminino.

 

Maria Fernanda Menezes conquistou o título ao vencer na final a equatoriana Mell Reasco, cabeça de chave 1, com parciais de 6/1 7/5.

 

Também jogaram a chave de 14 anos feminino a goiana Nalanda Silva (eliminada na 2ª rodada pela venezuelana Nicole Discenza), a amazonense Thassane Abrahim (eliminada na 1ª rodada pela venezuelana Nicole Discenza) e a goiana Lorena Cardoso (eliminada na 1ª rodada pela boliviana Isabella Ciancaglini).

 

Na categoria 14 anos masculino, o baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin foram vice-campeões de duplas, superados na final pelo argentino Josue Mamani e o equatoriano Juan Zabala, com 6/2 6/3.

 

Em simples, Natan Rodrigues foi superado na semifinal pelo argentino Santiago de la Fuente, com duplo 6/1. O mineiro Bruno Oliveira perdeu nas oitavas de final para Natan Rodrigues, o catarinense Pedro Boscardin também perdeu para Santiago de la Fuente, na segunda rodada. O paulista Guilherme Zotin parou na segunda rodada ao perder para o colombiano Nicolas Cortes e o pernambucano Lucas Batista foi derrotado pelo uruguaio Francisco Llanes na segunda rodada.

 

Na categoria 16 anos feminino, a mineira Marina Figueiredo foi campeã de duplas ao lado da peruana Almudena Boza ao vencer as irmãs paraguaias Heydi e Susan Doldan, com 6/4 6/2.

 

Em simples, Marina Figueiredo foi derrotada na semifinal pela peruana Dana Guzman com 6/1 6/2. A gaúcha Laura Wayerbacher parou na segunda rodada contra a peruana Daniela Ramos. A paulista Alexandra Silva foi superada na primeira rodada pela equatoriana Manuela Gomez e a brasiliense Luiza Fullana perdeu na estreia para a peruana Dana Guzman.

 

O paulista Luiz Eduardo Santos e o brasiliense Gilbert Klier Junior foram os campeões de duplas na categoria 16 anos masculino com vitória sobre o venezuelano Brandon Perez e o paraguaio Lucas Ribas, com 6/2 6/1.

 

Em simples, Gilbert Klier Junior perdeu nas oitavas de final para o argentino Tomas Descarrega. Também nas oitavas, o catarinense Mateo Reyes perdeu para o argentino Tomas Rodriguez. Outro catarinense, Henrique Klann parou nas oitavas ao ser derrotado pelo argentino Boruch Skierkier. O paulista Luiz Eduardo Santos perdeu nas oitavas de final para o argentino Martin Ezquer. Bruno Serra perdeu na segunda rodada para o equatoriano Antonio March e Rafael Serra parou na segunda rodada contra Henrique klann.

 

A próxima etapa da Gira COSAT acontece no Equador, com os jogos das categorias 14 e 16 anos disputados na cidade de Guaiaquil. Os tenistas brasileiros viajam acompanhados pelos técnicos Mario Mendonça e Flavio Rosa Junior, com apoio CBT/Correios e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Acompanhe a CBT nas mídias sociais: Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis