Brasileiros são eliminados no ITF de Ibarra, no Equador
Brasileiros são eliminados no ITF de Ibarra, no Equador 28 Jan 2016

Foto: Notitenis

Ibarra (EQU), 28 de janeiro de 2016 – Os tenistas brasileiros não tiveram uma boa campanha na etapa equatoriana da Gira Sul-Americana ITF e acabaram perdendo logo na estreia pela chave de simples na cidade de Ibarra. Nas duplas, o destaque do país foi Felipe Meligeni Alves, que foi até a semifinal.

 

Cabeça de chave 1, o paulista Lucas Koelle foi derrotado pelo canadense Joshua Peck por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

 

Segundo favorito do torneio, o paulista Felipe Meligeni Alves perdeu também na segunda rodada para o qualifier canadense Victor Krustev, com parciais de 6/2 6/4.

 

O paulista Guilherme Scarpelli perdeu na primeira rodada para o equatoriano Sebastian Pinos, com parciais de 6/3 6/4.

 

Pela chave feminina, a paulista Marcelle Cirino venceu sua primeira partida contra a equatoriana Gabriela Cevallos, mas foi derrotada pela taiwanesa Yang Lee na segunda rodada, com 6/1 6/7(3) 7/5.

 

Nas duplas, o único brasileiro com boa campanha foi Felipe Meligeni Alves, que avançou até a semifinal ao lado do francês Constantin Bittoun Kouzmine. Eles foram derrotados na disputa pela vaga na final em partida contra os argentinos Tomas Etcheverry e Juan Bautista Otegui, com parciais de 3/6 6/1 10-7.

 

Os tenistas brasileiros viajam na Gira Sul-Americana ITF acompanhados pelo técnico Leandro Afini, com apoio CBT/Correios e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Acompanhe a CBT nas mídias sociais: Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis