Nathalia Rossi estreia com vitória no Campeonato Série Futuro de Tênis Feminino
Nathalia Rossi estreia com vitória no Campeonato Série Futuro de Tênis Feminino 12 Out 2015

Única brasileira cabeça de chave a estrear nesta segunda-feira, no Campeonato Série Futuro de Tênis Feminino, a paulista Nathalia Rossi ratificou a condição de sétima favorita e avançou às oitavas de final do torneio ao vencer a também paulista Alexandra Ferreira da Silva, que havia furado o qualifying, por 6/0 6/3. Na próxima fase, Nathalia enfrenta a argentina Melina Ferrero.

Outras favoritas também estrearam com pé direito no Clube Esportivo Helvetia. Cabeça de chave 1, a chilena Fernanda Brito não encontrou dificuldades para passar pela brasileira Mariana Galvão Borges, por 6/0 6/1.

A boliviana Maria-Fernanda Alvarez-Teran, cabeça 2, aplicou um duplo 6/0 diante da brasileira Camille Mignac Haus, enquanto a argentina Carla Lucero, sexta favorita, venceu a brasileira Raquel Martini, por 6/2 6/0, e a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, cabeça 8, derrotou a brasileira Rafaela Rodrigues dos Santos, por 6/0 7/5.

A programação do Campeonato Série Futuro de Tênis Feminino prossegue nesta terça-feira, a partir das 10h, com destaque para a estreia das brasileiras Eduarda Piai, cabeça 3, contra Lorena Alves Castellanos; Laura Pigossi, cabeça 4, diante da argentina Camila Tumosa; e Nathaly Kurata, cabeça 5, contra Giovanna Tomita.

O Campeonato Série Futuro do Tênis Feminino é incentivado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Esperança do Amanhã. O torneio é chancelado pela Federação Internacional de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis