Rogerinho e Paula Gonçalves vão à rodada final do quali no Rio Open
Rogerinho e Paula Gonçalves vão à rodada final do quali no Rio Open 13 Fev 2016

Foto: João Pires/Fotojump

Rio de Janeiro (RJ), 13 de fevereiro de 2016 – Os tenistas brasileiros Paula Gonçalves e Rogerio Dutra Silva, atletas patrocinados CBT/Correios, avançaram à final do qualifying do Rio Open e estão a uma vitória de uma vaga na chave principal do torneio ATP 500/WTA International que acontece no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

 

Rogerinho enfrentou na primeira rodada o chileno Hans Podlipnik-Castillo por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Ele enfrenta na rodada final o português Gastão Elias, que derrotou o carioca Carlos Eduardo Severino por 6/3 6/2 na rodada inicial do quali.

 

Orlando Luz, que fez sua estreia em um quali de ATP, foi superado pelo japonês Taro Daniel por duplo 6/4. Outro gaúcho, o experiente André Ghem não conseguiu passar pelo francês Paul-Henri Mathieu, que venceu por 6/3 6/4.

 

Guilherme Clezar foi derrotado pelo espanhol Daniel Gimeno-Traver com parciais de 6/3 6/2. José Pereira sofreu a virada contra o espanhol Albert Montañes, com parciais de 6/7(3) 6/4 6/0.

 

No quali feminino, Paula Gonçalves derrotou a israelense Shahar Peer, cabeça de chave 7 do quali, com parciais de 6/2 6/3. Ela enfrenta na rodada final a francesa Alizé Lim, que superou Laura Pigossi com duplo 6/2.

 

Carolina Meligeni Alves perdeu para a argentina Maria Irigoyen com parciais de 6/4 6/0, enquanto Maria Clara Silva foi derrotada pela americana Jennifer Brady com duplo 6/0.

 

No quali de duplas masculinas, André Ghem e Guilherme Clezar perderam para a dupla do argentino Guillermo Duran e o austríaco Philipp Oswald, com 7/6(3) 6/4.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.