Brasileiros conhecem adversários de estreia no Rio Open
Brasileiros conhecem adversários de estreia no Rio Open 13 Fev 2016

Foto: Fotojump/Rio Open

Rio de Janeiro (RJ), 13 de fevereiro de 2016 – Os tenistas brasileiros garantidos na chave principal Rio Open conheceram no final da tarde deste sábado seus primeiros adversários de estreia. Os tenistas João Souza, o Feijão, e Beatriz Haddad Maia estiveram presentes no sorteio, no Shopping Leblon.

 

Principal tenista brasileiro da chave masculina, Thomaz Bellucci terá como adversário na estreia o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Será o terceiro duelo entre eles, sendo que o europeu venceu os dois anteriores, ambos em quadras duras.

 

João Souza, o Feijão, que foi convidado pela organização para a chave principal, enfrenta na estreia o argentino Diego Schwartzman, contra quem jogou três vezes e foi derrotado em todas. "Ele é um cara novo, que vem crescendo no circuito, mas nunca ganhei dele. Com a torcida ao meu lado, é uma boa primeira rodada", analisou Feijão.

 

Outro brasileiro convidado da organização, o cearense Thiago Monteiro faz sua estreia na chave principal de um torneio ATP logo contra um dos destaques desta edição, o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 3.

 

Semifinalista do torneio em 2014, Teliana Pereira é a cabeça de chave 1 no feminino e estreia contra a croata Petra Martic, número 163 do mundo, em duelo inédito no circuito profissional.

 

Convidada da organização, Bia Haddad Maia estreia contra a romena Sorana Cirstea, sua adversária há algumas semanas no ITF US$ 25 mil do Guarujá. "Joguei contra a Sorana há poucas semanas no Guarujá. Lá foi na quadra rápida - ela ganhou - e aqui é no saibro e vai ser diferente. É uma boa oportunidade", afirmou a brasileira que foi quadrifinalista do torneio em 2015.

 

Outra brasileira que recebeu convite da organização, a gaúcha Gabriela Cé terá como primeira adversária a romena Ana Bogdan.

 

A chave de duplas masculinas também foi sorteada contando com cinco duplas formadas com tenistas brasileiros. Principais favoritos, Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam na estreia os também brasileiros Orlando Luz e Fabiano de Paula. O mineiro André Sá e o argentino Maximo Gonzalez jogam contra o argentino Federico Delbonis e o italiano Paolo Lorenzi.

 

Rogerio Dutra Silva e João Souza encaram na primeira rodada o uruguaio Pablo Cuevas e o italiano Fabio Fognini. Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner têm como adversários o britânico Aljaz Bedene e o espanhol Albert Ramos-Viñolas.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.