Guga ressalta história e pede valorização ao atual momento do tênis brasileiro
Guga ressalta história e pede valorização ao atual momento do tênis brasileiro 15 Fev 2016

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ), 15 de fevereiro de 2016 – Prestes a ser homenageado oficialmente dando o seu nome à quadra central do Rio Open no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, Gustavo Kuerten aproveitou para exaltar a história do tênis brasileiro e pediu uma valorização ao momento atual do nosso tênis.

 

Guga lembrou dos títulos recentes de Grand Slam conquistados nas duplas por Bruno Soares e Marcelo Melo, além dos resultados importantes para o Brasil com Teliana Pereira e Thomaz Bellucci.

 

"Tivemos um ano espetacular em 2015, conquistando o número 1 nas duplas, com o Marcelo, e começando 2016 já com os Grand Slams do Bruno. Precisamos valorizar essas conquistas, quanto mais homenagens fizermos, mais serão lembradas. Estamos vivendo bons anos no tênis do Brasil, com as duplas, a Teliana (Pereira) despontando, o Thomaz (Bellucci) entre os 30, 40 do mundo", afirmou Guga.

 

O tricampeão de Roland Garros admitiu que não imaginava ter o seu nome na quadra do maior torneio de tênis da América do Sul e fez questão de lembrar daqueles que batalharam antes de sua consagração.

 

"É algo que nunca imaginei, nem nos meus melhores sonhos. Quero que meu nome na quadra represente todos os outros tenistas que contribuíram para a história do tênis no Brasil. Todos os anos o torneio está fazendo esse papel de valorizar grandes nomes do nosso esporte. Isso é fundamental", disse o catarinense. "Acho que os organizadores viram que eu vinha tanto aqui, falava da vontade de jogar, de estar na quadra, e eles resolveram prestar essa homenagem", completou.

 

A cerimônia de homenagem a Guga Kuerten na quadra central seria nesta segunda-feira, mas foi adiada para esta terça-feira devido à chuva que prejudicou a programação no primeiro dia de jogos das chaves principais do Rio Open.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.