Thomaz Bellucci é superado na primeira rodada do Rio Open
Thomaz Bellucci é superado na primeira rodada do Rio Open 16 Fev 2016

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ), 16 de fevereiro de 2016 – O paulista Thomaz Bellucci, atleta patrocinado CBT/Correios, foi superado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(3) 7/5 6/2, em jogo que foi interrompido devido à chuva no final do segundo set, no Rio Open.

 

No primeiro set, Bellucci saiu perdendo, mas buscou a virada e fechou no tie-break por 7-3. O ucraniano, 33º do mundo, entrou melhor no segundo e abriu 4 a 1. Com bons saques, Bellucci foi buscar e deixou o set equilibrado. Quando Dolgopolov vencia por 6 a 5, começou a chover forte e a partida foi suspensa. Quase 1h30 depois, os tenistas retomaram a partida, e o ucraniano empatou, fechando por 7/5. Na parcial decisiva, o brasileiro abriu 2 a 0, mas caiu de rendimento e viu Dolgopolov fechar por 6/2.

 

Atual 32º do ranking mundial, Bellucci disse que a queda no aproveitamento do primeiro saque foi um dos motivos da derrota. "Acho que joguei melhor no terceiro set, mas ele também subiu de rendimento, e começou a me atacar mais. Meu saque passou a não entrar tanto e não consegui encontrar um jeito de superá-lo. Ele mereceu a vitória", disse.

 

Nas duplas femininas, as brasileiras Gabriela Cé e Laura Pigossi encerraram a participação no torneio no Jockey Club Brasileiro.

 

Ao lado da búlgara Elitsa Kostova, Cé foi superada pelas americanas Christina McHale e Anna Tatishvili, com 6/4 7/5. Com a holandesa Cindy Burger, Pigossi perdeu por 2 sets a 0 para a britânica Tara Moore e a suíça Conny Perrin, com 6/2 6/1.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.