Duas duplas brasileiras se garantem nas semifinais do Rio Open
Duas duplas brasileiras se garantem nas semifinais do Rio Open 20 Fev 2016

Foto: Luiz Pires/Fotojump

Rio de Janeiro (RJ), 20 de fevereiro de 2016 – O Brasil garantiu nesta sexta-feira duas duplas nas semifinais do Rio Open, ATP 500 do Rio de Janeiro, no Jockey Club Brasileiro, e pode ter uma final 100% brasileira, já que Marcelo Melo/Bruno Soares e Thomaz Bellucci/Marcelo Demoliner estão de lados opostos da chave.

 

Cabeças de chave 1, Marcelo Melo e Bruno Soares derrotaram o sérvio Dusan Lajovic e o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4, em partida encerrada já na madrugada deste sábado devido ao atraso causado pela chuva.

 

Na semifinal, a dupla de Melo e Soares encara a espanhola formada por Pablo Carreño Busta e David Marrero, que venceram a partida contra os brasileiros Rogerio Dutra Silva e João Souza, por 6/4 7/5.

 

“Começamos bem, mas caímos de rendimento no segundo set. Conseguimos voltar e o importante foi alcançar a semifinal em casa", disse Bruno. "O próximo jogo será bem difícil, por isso temos de usar o apoio da torcida para tirarmos vantagem e chegarmos à final", acrescentou Marcelo.

 

Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner se garantiram na semifinal com a vitória sobre os franceses Paul-Henri Mathieu e Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/2. Em busca da vaga na final, eles enfrentam os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, atuais campeões do Rio Open nas duplas.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.