Duplas brasileiras perdem nas semifinais do Rio Open
Duplas brasileiras perdem nas semifinais do Rio Open 21 Fev 2016

Rio de Janeiro (RJ), 21 de fevereiro de 2016 – O Brasil tinha a chance de uma final 100% com tenistas do país no Rio Open, mas ambas as parcerias formadas por brasileiros foram superadas na noite deste sábado nas quadras do Jockey Club Brasileiro.

 

Cabeças de chave 1, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram derrotados pelos espanhóis Pablo Carreño Busta e David Marrero na semifinal com parciais de 6/2 3/6 10-7.

 

“Não saquei bem a semana toda, mas não acho que jogamos mal hoje. Melhoramos no segundo set, e no tie-break foram detalhes”, afirmou Soares.

 

"Foi nosso primeiro torneio neste ano pensando nas Olimpíadas. Vamos jogar juntos mais algumas vezes, então teremos tempo para chegar bem nos Jogos", disse Melo, lembrando que a dupla jogará junta no Brasil Open nesta semana em São Paulo.

 

Do outro lado da chave, o paulista Thomaz Bellucci e o gaúcho Marcelo Demoliner foram superados pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

 

“Estamos jogando bem, evoluindo como parceria", avaliou Demoliner, que foi vice-campeão nas duplas do ATP de Quito ao lado de Bellucci.

 

“Vamos tentar jogar mais vezes neste ano, é um começo de parceria e temos muito para evoluir. Se conquistarmos bons resultados, vamos melhorar nosso ranking e quem sabe conseguimos entrar na chave das Olimpíadas”, disse Bellucci.

 

Assim como Melo e Soares, Bellucci e Demoliner também jogam juntos a partir desta segunda-feira no Brasil Open.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.