Thomaz Bellucci é eliminado na estreia do Brasil Open
Thomaz Bellucci é eliminado na estreia do Brasil Open 25 Fev 2016

São Paulo (SP), 25 de fevereiro de 2016 - O paulista Thomaz Bellucci e o francês Benoit Paire foram surpreendidos em suas estreias no Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016, nesta quinta-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Já o uruguaio Pablo Cuevas, atual campeão do torneio, confirmou o favoritismo e está nas quartas de final.

 

O espanhol Roberto Carballes Baena virou o jogo contra Bellucci, cabeça de chave 2, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3. Nas quartas, ele encara o compatriota Pablo Carreño Busta, que eliminou Daniel Gimeno-Traver, pelo placar de 6/2, 3/6 e 6/3. "Vim do quali, no qual perdi, e entrei como lucky-loser. Venho melhorando a cada dia. Estou muito feliz de estar nas quartas e amanhã vou dar o meu melhor", disse Carballes Baena.

 

Bellucci lamentou sua queda física a partir do segundo set: "Fisicamente, não consigo manter a intensidade, tenho um peso muito grande no corpo. No terceiro set comecei a sentir muitas cãibras. Não sei o que acontece, a gente está tentando uma solução para manter uma intensidade razoável".

 

Cabeça de chave 1 do torneio, o francês Benoit Paire foi derrotado pelo sérvio Dusan Lajovic, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/3. O adversário do número 76 do mundo nas quartas de final será o português Gastão Elias, que eliminou o colombiano Santiago Giraldo por 6/4 e 6/3.

 

"Estava um pouco doente e não consegui treinar ontem por causa da chuva. Estava jogando em quadra coberta semana passada. Mas ele jogou bem, me pressionou no final e eu não saquei bem", comentou Paire.

 

Sá desencanta na temporada em São Paulo

 

André Sá também passou pela estreia, ao lado do argentino Máximo González. A dupla do mineiro venceu os italianos Marco Cecchinato e Paolo Lorenzi por 7/6(4) e 6/1. "Foi um jogo nervoso. A estreia no Brasil é sempre complicada, ainda mais porque ontem ficamos esperamos a chuva. Hoje viemos bem cedo pra cá. Estávamos fazendo bem o básico, eles também. No tiebreak saímos na frente e no segundo set aproveitamos as chances no começo e eles baixaram a intensidade", comentou o tenista de 38 anos.

 

Após seis derrotas consecutivas, Sá enfim triunfou pela primeira vez na temporada. "Sempre fica ali atrás da cabeça. É um momento que é importante para mim, principalmente por estar no Brasil também, entao já posso esquecer, já passou. Somei meus pontos, recuperei um pouco da confiança. A próxima rodada com certeza vai ser melhor", declarou Sá, que espera o vencedor entre os espanhóis Pablo Carreño Busta e David Marrero e a parceria do japonês Taro Daniel com o espanhol Daniel Gimeno-Traver.

 

Clezar e Bernardi caem no match tie-break

 

Os brasileiros Guilherme Clezar e Pedro Bernardi, que entraram como alternates após a desistência de Granollers e Cuevas, perderam na primeira rodada da competição. Eles foram superados pela parceria formada entre o eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podlipnik-Castillo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 3/6 10-2.

 

Nas quartas de final, Martin e Castillo terão pela frente os argentinos Diego Schwartzman e Federico Delbonis.

 

 

BRASIL OPEN 2016

Quando: 22 a 28 de fevereiro

20 e 21 de fevereiro - qualifying (entrada gratuita)

Onde: Esporte Clube Pinheiros

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo

 

Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2016 estão à venda no site https://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=46463 e na bilheteria do Esporte Clube Pinheiros (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo).

 

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2016 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @brasilopen (Instagram). Fotos disponíveis em www.flickr.com/brasilopen

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.