Brasil encerra Sul-Americano de 12 anos com vitória na Bolívia
Brasil encerra Sul-Americano de 12 anos com vitória na Bolívia 16 Abr 2016

Foto: Marcela Iacona/CBT

 

 

Santa Cruz (BOL), 16 de abril de 2016 - O Time Correios Brasil encerrou neste sábado a participação com vitórias no masculino e feminino no Campeonato Sul-Americano da categoria 12 anos em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

 

A equipe masculina enfrentou o Chile na disputa pelo quinto lugar e conseguiu a vitória por 2 a 1. O alagoano Gabriel Barbosa venceu o primeiro jogo contra Josue Garmendia por 6/1 6/3. Aécio Fonte Neto foi derrotado por Piero Fernandez com 7/5 6/4. Nas duplas, Aécio Fonte Neto e o paranaense João Schiessl venceram Piero Fernandez e Alejandro Barcalari por 7/6(5) 6/1.

 

O time feminino entrou em quadra para enfrentar o Uruguai na decisão do nono lugar e conseguiu a vitória também por 3 a 0. A brasiliense Maria Luisa Oliveira venceu Paulina Hudson por 6/1 6/3. A gaúcha Amanda Oliveira derrotou Juliana Rodriguez por 6/2 6/2. Nas duplas, Amanda e Maria Luisa venceram Juliana Rodriguez e Pilar Mendez por 6/0 6/2.

 

O título sul-americano feminino foi conquistado pela Bolívia, que superou a Venezuela na final. A Argentina ficou com a terceira colocação.

 

No masculino o Peru foi campeão sul-americano de 12 anos ao vencer a Argentina. O terceiro lugar ficou com o Paraguai.

 

O Brasil volta a ter um Campeonato Sul-Americano a partir do dia 25 de abril, no Rio de Janeiro, na categoria 16 anos, que é fase classificatória da Copa Davis Junior e Fed Cup Junior, Mundiais que acontecem em outubro na Caja Magica, em Madri.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.